Últimas Notícias
recent

NA ESTREIA DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE MASCULINO, LSB DERROTA O CORINTHIANS

SOROCABANOS BATERAM A EQUIPE DE CAPITAL POR 50 X 43



A LSB (Liga Sorocabana de Basquete) estreou na Copa São Paulo Adulta Masculina da temporada  2021, com uma importante vitória sobre o SC Corinthians Paulista, por 50 x 43  no último sábado (5), atuando no ginásio do SESI, em Sorocaba. O duelo aconteceu com os portões fechados, sem contar com a presença de público, seguindo as normas dos órgãos de saúde, em  combate à pandemia de Covid-19.

O quarto inicial foi equilibrado, com a equipe visitante iniciando melhor e o time da casa crescendo gradativamente, até assumir o comando do marcador com vantagem mínima. Já o segundo quarto seguiu com o equilíbrio prevalecendo – 11 x 10 (primeiro quarto) e 11 x 11 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Rinaldo Rodrigues no vestiário, visto que a LSB cresceu de produção e, graças também ao bom preparo físico, impôs seu ritmo, marcando forte e atacando dentro do que foi trabalhado na pré-temporada. Com isso, abriu vantagem (18 x 07).

No quarto final, a equipe sorocabana se desconcentrou e o Timão baixou bastante a diferença. Mas, na parte final do período, a LSB voltou ao seu melhor ritmo e garantiu o resultado positivo na estreia (10 x 15).

“Sabíamos que seria um jogo difícil, pois enfrentamos uma grande equipe, que vem jogando junta há alguns anos, enquanto nós estamos iniciando um trabalho. Mas, a equipe se portou bem em boa parte do jogo, fazendo aquilo que trabalhamos, apesar de algumas oscilações, como ocorreu no quarto final. Mas, iniciar uma competição que tende a ser equilibrada como essa com vitória é muito bom”, comentou Rinaldo Rodrigues.

Os destaque da LSB foi Heitor Cardoso (14 pontos, três rebotes e uma bola recuperada), enquanto pelo lado do Corinthians: Felipe Dalaqua, com 19 pontos.

O segundo compromisso da LSB na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2021 será contra o Basquete Assis, no dia 18 de junho, às 19h, novamente no Ginásio do SESI, em Sorocaba, pela segunda rodada da fase inicial.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto -  Divulgação/LSB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.