Últimas Notícias
recent

ALANA GONÇALO ENTRA NA PRORROGAÇÃO E AJUDA O LA SALLE MELILLA A VENCER JOGO ELETRIZANTE

ARMADORA BRASILEIRA HAVIA SIDO POUPADA NO TEMPO NORMAL, DEVIDO A UM DESCONFORTO MUSCULAR

 


Neste sábado (20), com  um desconforto muscular, a ideia da armadora Alana Gonçalo, do La Salle Melilla, era ficar no banco e entrar no jogo só se fosse estritamente necessário. E isso aconteceu: a brasileira entrou em quadra no tempo extra e ajudou a sua equipe a derrotar o NB Paterna Proyecto Lázarus,  por 93 x 92, em jogo realizado no Pabellon Municipal Paterna, em Valencia, pela 25ª rodada da Liga Feminina 02 da Espanha da temporada 2020/2021. O tempo normal ficou 83 x 83

O La Salle Melila, que atuou desfalcado, fez um jogo de superação e conseguiu atuar de igual para igual com o rival ao logo dos quatro períodos regulamentares – 15 x 24 (primeiro quarto), 22 x16 (segundo quarto), 29 x 21 (terceiro quarto) e 17 x 22 (quarto período).

 Na prorrogação, com a entrada de Alana Gonçalo, a equipe visitante se personificou na partida e, lutando até o final, venceu este importante compromisso por vantagem mínima (10 x 09).

“Estamos muito felizes, essa vitória era crucial para o nosso time, sabíamos que precisávamos vencer este adversário em sua casa e que seria muito difícil, já que enfrentaríamos um rival muito bom, aliás eles tinham muito mais a perder do que nós, pois não irão aos playoffs. Tivemos jogadoras que atuaram com coragem e se doaram um pouco mais para suprir a minha ausência e da Claudia, que se contundiu”, explicou Alana.

“Estou muito contente com a postura do time, que jogou com o coração e fazer parte dessa equipe é algo muito bom de coração e este foi um dos melhores jogos que fizemos. Entrei em quadra na prorrogação muito focada, pensando em ajudar a equipe, levando bem a bola e auxiliando em tudo mais que poderia; e acredito que consegui”, completou Gonçalo, que anotou dois pontos, no único arremesso que deu, nos quatro minutos que esteve em quadra.

Os outros nomes importantes foram: Nadia Fingall (21 pontos e dez rebotes – double-double) e Claudia Sanchis (21 pontos e quatro rebotes), pelo time da casa; Bojana Stevanovic (27 pontos e nove rebotes) e Concepcion Fernandez-Satorre (25 pontos e quatro bolas recuperadas), em favor do visitante.

Com a vitória, o La Salle Melilla aparece na nona colocação na classificação geral. O último jogo do time de Alana Gonçalo na Liga Regular “A” será contra o Sinergia Soluciones Real Canoe, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO SOBRE ITUANO x NOVORIZONTINO NA ESTREIA DO GALO

TREINADOR LÉO CONDÉ JÁ SERÁ OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÃO NO TIGRE PARA ENFRENTAR O GALO Enquanto o Ituano faz sua estreia no Paulistão na no...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.