Últimas Notícias
recent

JOIA DA BASE DO BLUMENAU, VICK KONS TREINA COM ELENCO QUE DISPUTARÁ A LBF 2021

CAMPEÃ ESTADUAL PELO TIME ADULTO EM 2020, ARMADORA DE 16 ANOS FALA SOBRE TRAJETÓRIA E EXPECTATIVAS



Por Daniel Nápoli

Muito se fala no esporte sobre a importância das categorias de base, afinal de contas, será de lá o futuro do esporte, seja no futebol, no vôlei ou no basquete, por exemplo.

Ao falar do basquete, é preciso destacar os trabalhos de base realizados por Santo André/APABA, SESI Araraquara e Blumenau, que formam atletas que já despontaram ou estão prestes a despontar no cenário nacional.

E falando em Blumenau, o Momento do Esporte traz um pouco da trajetória da armadora Vitória Romualdo Kons, a Vick Kons, que aos 16 anos de idade, poderá disputar sua primeira edição de Liga de Basquete Feminino.

Atleta das categorias de base do clube catarinense, a atleta integrou o time adulto campeão estadual do ano passado e atualmente treina no elenco que disputará a competição nacional, com chances de integrar o grupo em alguns jogos, para ganhar mais experiência.

 

Ao Momento do Esporte, Vick comenta que joga basquete há quase 11 anos e tudo teve início no próprio Blumenau, ao acompanhar os treinamentos de sua irmã (Aimee), que disputou pelo clube a LBF da temporada de 2018.

“Minha trajetória sempre foi em Blumenau, só no ano passado, que um sub-19 por Porto União, mas já retornei”, explica a jovem armadora que comenta como é poder treinar com o time adulto. “Treinar com equipe de Liga Nacional é uma oportunidade incrível, a cada dia eu aprendo mais, saio todo dia dos treinos com uma bagagem gigante.”

Tendo em seu currículo, além do título estadual adulto em 2020, um campeonato estadual sub-13 e um vice estadual sub-12, entre outras marcas por Blumenau,  Vick fala sobre as expectativas para a sequência de sua carreira.

 “Minhas expectativas são muito boas, penso que eu tenho que subir um de grau de cada vez e o meu próximo degrau é tentar estar na Seleção Brasileira de Base, e assim vou criando minhas metas, uma de cada vez.”

Com a colaboração de Luana de Souza, ala do Blumenau.

 

Fotos - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.