Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA ENFRENTA A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ PELA LBF

JOGO SERÁ DISPUTADO NESTE DOMINGO (28), NA CIDADE DE MESQUITA


O Basketball Santo André/APABA enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, neste domingo (28), às 14h, na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, pela fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

A técnica Arilza Coraça, do time do Grande ABC, acredita que será uma grande partida. “A nossa expectativa é de um jogo com muitas variantes, o time carioca está bastante motivado, pois no início da próxima semana embarca para disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana, além de ser muito bem treinado pelo Raphael Zaremba, que mantém um projeto no Rio de Janeiro há mais de 20 anos. Perenizo e respeito demais o Raphael, pois gosto muito dos jovens treinadores que trabalham em prol do basquete feminino brasileiro”, comentou.

“Percebemos que a equipe dele possui jogadoras formadas na base de lá. Gostei demais da Tayná Silva e da Mayara Marins. A Thayná eu já conhecia, pois atuou no Instituto Brazolin/São Bernardo e participou do Jogos das Estrelas de 2018, realizado em Santo André (SP), disputando a competição de enterradas; é uma jogadora que possui uma impulsão fantástica e tem um jogo de 1x1 muito forte. Esperamos um belo espetáculo, uma apresentação maravilhosa e todos que assistirem verão um grande jogo de basquete feminino”, complementou Arilza.

Já a lateral Jaqueline de Paula sabe do potencial do adversário. “Apesar do momento crítico, é uma alegria poder entrar em quadra, fazendo aquilo que gostamos, contando com todo o respaldo da Liga de Basquete Feminino (LBF), que está seguindo um protocolo rígido para salvaguardar a integridade de todos. Isso nos deixa seguras para fazer o nosso trabalho da melhor forma; é com muita alegria que estaremos em quadra para este importante desafio”, analisou.

“Estamos cientes do potencial da LSB RJ, já que assistimos o jogo delas contra o Ituano Basquete e a tendência da competição deste ano é que todos as partidas sejam difíceis. Por isso, esperamos colocar em prática o nosso melhor jogo para sairmos com o resultado positivo”, completou Jaqueline.

Na estreia da competição nacional, o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Ituano Basquete, em grande jogo, decidido apenas no tempo extra (91 x 90). Já Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ bateu o mesmo time de Itu (82 x 77) em seu primeiro desafio.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Jorge Bevilaqua/Divulgação

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.