Últimas Notícias
recent

RAFAEL MOURA, QUE TRABALHOU COM WILLIAM NA BASE, CRÊ NO SUCESSO DO MEIA NO SÃO PAULO

ATLETAS ATUARAM JUNTOS NAS CATEGORIAS DE BASE DO  PALMEIRAS

Um vencedor, assim pode ser chamado o experiente meio-campista William, anunciado recentemente como reforço do São Paulo FC para a sequência da temporada  2021. O jogador, que estava atuando no Deportivo Toluca, do México, tem uma história muito bonita de superação.

Segundo Rafael Moura, que trabalhou por muito tempo no futebol de base Do Palmeiras e acompanhou de perto o início da carreira de William, o meia era considerado um jogador de muito futuro, não só pela qualidade do seu futebol, como também pela sua postura reta dentro e fora de campo.

“O William vinha aparecendo muito bem na base e fez uma excelente Copa São Paulo, com isso vinha ganhando espaço na equipe principal do Palmeiras, entrando bem e mostrando o seu valor. Viveu um drama, foi guerreiro e venceu as adversidades, voltando a jogar”, relatou Moura.

“Essa oportunidade no São Paulo  apareceu pelo seu profissionalismo e pela sua boa performance em campo, por isso acredito que ele pode ajudar muito a sua nova equipe nesta temporada”, acrescentou Rafael.

Aos 19 anos, em 2004, quando vinha ganhando espaço no time principal do Palmeiras, William foi diagnosticado com um problema cardíaco e realizou um controle através de exames e não precisou de medicamentos e nem realizar processo cirúrgico.  Isso, no entanto, o afastou um tempo dos gramados.

Depois anos depois, o meia voltou a jogar, passando pelo Ipatinga-MG, Goiás-GO, Atlético-GO, Náutico-PE e Vitória-BA, todos por empréstimo, até ser contratado pelo Joinville-SC. O bom rendimento no time catarinense chamou a atenção do sul-coreano Busan IPark (2013). Posteriormente, William se transferiu para o futebol mexicano, atuando inicialmente pelo Querétaro  (2014 a 2015), ao lado do goleiro Thiago Volpi e do meia Ronaldinho Gaúcho, passando pelo CF América (2016 a 2018) até chegar ao Desportivo Toluca , clube que defendia desde 2018.

O quinto reforço do Tricolor, o paulistano William Fernando da Silva, de 34 anos, iniciou a sua trajetória no  Juventus, mas fez a base quase toda na SE Palmeiras, clube que o lançou e projetou para o futebol profissional.

“Conhecendo bem o William, sei do seu potencial e tenho certeza que vai ser muito útil ao São Paulo. Estarei na sua torcida, uma vez que é merecedor sempre de coisas boas, pois é uma grande pessoa e um profissional sério e dedicado”, finalizou Rafael Moura, que hoje está radicado em Portugal, cuidando da SR Sport, empresa que agencia carreira de atletas.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.