Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO

HÁ 20 ANOS, BICAMPEÃO MUNDIAL FERNANDO ALONSO ESTREAVA NA FÓRMULA 1


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (18), o Momento do Esporte inicia o #Tbt do Momento. Como o próprio nome diz, toda quinta-feira, traremos um post marcante relacionado ao esporte. Seja envolvendo um esportista em si, seja envolvendo você internauta que possui vontade de compartilhar uma selfie ou um contato com seu ídolo.

No primeiro #Tbt do Momento, vamos falar sobre o bicampeão mundial Fernando Alonso, que no dia 4 de março de 2001, pela Minardi, fez a sua estreia na Fórmula 1, no GP da Austrália, realizado em Melbourne.

Após se classificar  na 19ª posição, o espanhol fez uma corrida discreta, porém boa para um novato, terminando na 12ª posição. Em solo australiano, o mundo começava a conhecer um piloto que anos mais tarde entraria para a história da categoria máxima do automobilismo mundial.

Para se ter uma ideia de como as coisas no mundo da Fórmula 1, eram bem diferentes, o recordista de títulos da categoria, ao lado de Lewis Hamilton (ING), Michael Schumacher (ALE), “ainda era tricampeão” e recorde a ser batido era o de cinco títulos do argentino Juan Manuel Fangio, o grande nome dos anos 1950.Já Hamilton, ainda era um adolescente de 16 anos, que alimentava o sonho de um dia ingressar na Fórmula 1.

A primeira vitória de Fernando veio dois anos depois, no GP da Hungria, quando defendia a Renault, equipe pela qual faturou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

Alonso que deixou a categoria ao final de 2018 e retorna em 2021, acumula ainda passagens por McLaren e Ferrari e ostenta 32 vitórias e 22 poles positions, em 312 GPs disputados.


Assim que for dada a largada para o GP do Bahrein, no  dia 28 de março, o espanhol se tornará o segundo piloto da história da Fórmula 1 a seguir disputando a categoria, 20 anos depois de sua estreia. O primeiro a realizar o feito foi o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher, que fez sua primeira corrida em 1991 e após se aposentar em 2006, retornou em 2010 e disputou a temporada 2011, se retirando em 2012.


Fotos - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.