Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE HUERTAS NAS ASSISTÊNCIAS, TENERIFE DERROTA IGOKEA PELA CHAMPIONS LEAGUE

ARMADOR BRASILEIRO TEVE GRANDE ATUAÇÃO, EM PARTIDA VÁLIDA PELA QUARTA RODADA DA SEGUNDA FASE

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o bósnio Igokea, nesta terça-feira (23), por 80 x 75, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Basketball Champions League da temporada  2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna/ESP.

Como era de se esperar, o representante espanhol não deu chance para surpresa e logo impôs o ritmo no quarto inicial, superando o jogo físico do rival para terminar na frente (22 x 16). No segundo, no entanto, o Igokea cresceu de produção e comandou as ações, conseguindo a recuperação e passando a liderar o marcador com vantagem mínima (12 x 19).

Na volta do intervalo, o Tenerife reassumiu o comando do placar, crescendo de produção e apresentando um desempenho parecido com os primeiros dez minutos; Huertas apareceu muito bem na distribuição das jogadas (27 x 21). Os dez minutos finais foram equilibrados e não alteraram o panorama da partida (19 a 19).

“Uma vitória que nos deixa com um pé e meio no ‘Final 8’, dependendo até do resultado do complemento desta rodada (San Pablo Burgos x VEF Riga), poderemos já estar até matematicamente classificado, mesmo faltando duas rodadas. Esta foi uma vitória muito importante para a nossa classificação. Se a vaga não vier agora, vamos buscar na partida contra o VEF Riga, mesmo fora de casa, na próxima semana”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 19min54 e registrou quatro pontos, um rebote, oito assistências e uma bola recuperada.

Com esse número de assistências dadas neste jogo, Marcelinho ampliou seu número na liderança histórica deste item na Basketball Champions League  da temporada 2020/2021 para 193 passes que resultaram em cesta.

Os outros destaques da partida foram Giorgi Shermadini (21 pontos e três rebotes) e Bruno Fitipaldo (16 pontos e quatro assistências), pelo time da casa; Jackie Carmichael (26 pontos e sete rebotes) e Steven Gray (15 pontos), em favor do visitante.

Na classificação geral do Grupo J, o Lenovo Tenerife contabiliza três vitórias e uma derrota, aparecendo na primeira colocação.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Valencia Basket, no domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, desta vez pela 28ª rodada da Liga ACB da temporada  2020/2021.


Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.