Últimas Notícias
recent

PRÓ-ESPORTE/SOROCABA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO

COMPETIÇÃO QUE TEM PREVISÃO DE INÍCIO PARA A PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL, TERÁ SEU CONGRESSO TÉCNICO NA PRÓXIMA SEMANA

 


Por Daniel Nápoli

Após ficar de fora da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, a  Pró-Esporte/Sorocaba confirmou presença na Copa São Paulo 2021, que tem ainda outras seis equipes confirmadas: Avaré, Franca, Guarulhos, Pindamonhangaba, Rio Preto e Valinhos.

A competição estadual tem previsão de início para a primeira quinzena de abril e será apenas a primeira entre algumas outras que a equipe pretende disputar no ano – como Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Um congresso técnico será realizado de forma virtual na quarta-feira (10) para definir o formato da competição e questões de logística – internamente se trabalha com a intenção de fazer um campeonato mais econômico.

Com Sorocaba de volta à fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19, porém, a Pró-Esporte terá um obstáculo para se preparar, uma vez que pelo menos até o dia 19 deste mês, o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, que comporta os treinamentos da equipe, ficará fechado durante o período proposto pelo governo estadual, assim como os demais espaços públicos.

Com isso, a equipe seguirá sem treinar pelo menos até o avanço da cidade à fase amarela do Plano SP ou até que haja alguma outra solução. "Estávamos com o retorno previsto para 8 de março, mas fomos surpreendidos pela reclassificação do Plano SP. Desta forma, teremos que aguardar até dia 19 e pensar em uma nova data para iniciar os treinamentos.

Como a Copa São Paulo também terá seu início prorrogado, acredito que teremos tempo hábil para preparar a equipe para os primeiros jogos da competição", avaliou Marcinho, técnico da equipe.

Elenco

 Ainda sem confirmar o elenco oficialmente, a equipe sorocabana já conta com algumas baixas em relação a última temporada: As atletas Glenda Cruz, Nazinha, Lorena e Nega receberam propostas e deixaram a equipe. Juntam-se a elas a armadora Tita e a ala-pivô Lee Lisboa, destaques da equipe durante o Campeonato Paulista.

Outras atletas, como Beatriz, Júlia e Jessica Palma seguem com o futuro indefinido e podem renovar com a equipe para a competição. Há ainda o planejamento da chegada de, pelo menos, mais quatro reforços. "Infelizmente não conseguimos manter a equipe do Paulista e vamos tentar montar um time mais jovem para esta competição. Trabalharemos com um grupo reduzido, mas já estaremos pensando na formação da equipe que irá disputar o Campeonato Paulista no segundo semestre.

Com informações de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.