Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE PALMIRA MARÇAL, ITUANO BASQUETE VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA

 VITÓRIA DO GALO  POR 91 X 90, FOI CONQUISTADA NA PRORROGAÇÃO


 

Por Daniel Nápoli

Como não poderia ser diferente, Ituano Basquete x Santo André/APABA, neste sábado (13), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, fizeram mais um jogo marcado pelo equilíbrio e a emoção.

A partida que marcou a estreia dos dois times na Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, foi vencida pelo Galo por 91 x 90, na prorrogação, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar.

O Ituano, comandando pelo técnico Bruno Guidorizzi, oscilou durante o jogo, enquanto a equipe treinada por Arilza Coraça, estava mais constante. Isso até o terceiro período, quando o Galo pareceu ter encaixado melhor seu jogo, passando a crescer e mostrando quem era o time mandante.

Se do lado andreense, Ariadna Felipe (20 pontos, seis rebotes e duas assistências), Sassá Gonçalves (16 pontos, nove rebotes e sete assistências) e Lays da Silva (15 pontos, 11 rebotes e três assistências)  eram os destaques, do lado do Galo, brilhou a estrela de Palmira Marçal, que mais uma vez mostrou ser decisiva e fundamental para a equipe de Itu ao converter impressionantes nove bolas de três pontos.

No total, a ala/armadora registrou 33 pontos, sendo a cestinha do jogo, além de registrar seis rebotes e quatro assistência. O nome do jogo de forma inquestionável, em uma atuação memorável.

Falando em atuação memória, destaque também para a armadora do Galo, Joice Rodrigues, que registrou um tripo-duplo, com 11 pontos, 11 rebotes e 12 assistências.

Estreante pelo Ituano Basquete, Patty Teixeira também se destacou, ao registrar 20 pontos, sete rebotes e duas assistências, demonstrado, apesar do primeiro jogo pelo Galo e na temporada, estar em ótimo entrosamento.

O próximo compromisso do Galo na competição nacional, está marcado para o dia 21 deste mês, contra a equipe Sodiê Doces/Mesquisa/LSB RJ, no Rio de Janeiro, às 14h. Já o Santo André/APABA, tem confronto diante do Vera Cruz Campinas, fora de casa, no dia 20 de março, às 18h.

Porém a partida entre campineiras x andreenses, deverá ser adiada, devido a Fase Emergencial imposta pelo Governo do Estado de São Paulo, para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.