Últimas Notícias
recent

HAMILTON COMEÇA NA FRENTE NA TEMPORADA 2021 DA FÓRMULA 1

HEPTACAMPEÃO MUNDIAL VENCEU O GP DO BAHREIN DE FORMA EMOCIONANTE



Por Daniel Nápoli

Uma corrida digna de um campeão mundial, ou melhor, de um heptacampeão mundial. Assim foi a atuação de Lewis Hamilton (ING), vencer do GP do Bahrein, disputado neste domingo (28), que marcou a abertura da temporada 2021 da Fórmula 1.

Largando da segunda posição com sua Mercedes, após os treinos terem apontado uma ligeira superioridade da Red Bull na pista, o britânico desde a largada se manteve próximo do líder Max Verstappen (HOL) e contando com um ótimo trabalho de estratégia de sua equipe, conseguiu na primeira parada para troca de pneus, tirar a liderança do holandês.

Nas voltas finais, com pneus mais desgastados em relação aos de Verstappen, Hamilton viu o holandês cada vê mais próximo. O heptacampeão se defendia como podia, até que chegou a ser ultrapassado, porém a manobra para reassumir a ponta, fez com que Max ultrapasse muito a zebra, o que é irregular. Para não ser punido, o piloto da Red Bull precisou devolver a posição.

Faltando cinco voltas para o final, Lewis foi administrando o ímpeto do rival com maestria para sair na frente na luta pelo título da temporada.

O pódio foi completado por Valtteri Bottas (FIN), da Mercedes, que mesmo com o erro da equipe em sua segunda parada para a troca dos pneus, conseguiu fazer uma boa corrida e vencer a batalha contra Lando Norris (ING - McLaren), Sergio Pérez (MEX- Red Bull) e Charles Leclerc (MON- Ferrari).

Largando da nona colocação, após dois anos longe da Fórmula 1, o bicampeão mundial Fernando Alonso (ESP) fazia uma corrida discreta com sua Alpine, quando precisou abandonar na metade da prova.

Quanto aos estreantes, Nikita Mazepin (RUS) abandonou logo na primeira volta, após perder o controle de sua Haas. Já seu companheiro de equipe, Mick Schumacher (ALE), terminou na 16ª colocação.

Com o resultado,Lewis Hamilton lidera o mundial de pilotos com 26 pontos, seguido por Max Verstappen (18 pontos)  e Valtteri Bottas (16 pontos). Já no mundial de construtores, a ponta é da Mercedes (41 pontos), seguida da Red Bull (28 pontos) e da McLaren (18 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 18 de abril, com o GP da Emília-Romanha, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

Foto – Reprodução/F1.com

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.