Últimas Notícias
recent

QUARTAS DA CHAMPIONS FEMININA TERÁ CLÁSSICO FRANCÊS

PARIS SAINT-GERMAIN ENFRENTARA O LYON, ATUAL PENTACAMPEÃO DA COMPETIÇÃO

 


Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (19), a UEFA realizou o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa Feminina da temporada 2020/2021, além de resolver a polêmica envolvendo o confronto de oitavas de final entre Paris Saint-Germain  x Sparta Praga. A classificação estava pendente de análise oapóscancelamento do jogo de volta de volta.

Com quatro casos de Covid-19 no departamento de futebol, sendo três jogadoras, o time francês foi impedido de viajar para a República Tcheca para disputar o jogo de volta em Praga.

A partida foi cancelada, mas a Uefa confirmou a classificação do PSG, que tinha vencido o jogo de ida por 5 x 0. Mesmo que o Sparta fosse declarado vencedor por WO, o resultado aplicado na partida (3x0), não seria suficiente para vencer o confronto.

Nas quartas, o Paris Saint-Germain vai enfrentar justamente seu rival nacional, o Lyon, recordista de títulos europeus, com sete conquistas (sendo cinco deles consecutivos).

Os outros confrontos das quartas da Champions Feminina são: Barcelona (ESP) x Manchester City (ING), Chelsea (ING) x Wolfsburg (ALE) e Bayern de Munique (ALE) x Rosengard (SUE).

Três dos oito jogos, incluindo ida e volta, terão de ser jogados em campo neutro, devido às restrições de viagem entre alguns países europeus causadas pela pandemia de Covid-19.

Na ida, o Barcelona vai enfrentar o Manchester City em Monza, na Itália, enquanto o Chelsea jogará em Budapeste, na Hungria, contra o Wolfsburg, ambos no dia 24 de março.

No mesmo dia, o Paris Saint-Germain receberá o Lyon, e o Bayern de Munique será anfitrião contra o Rosengard.

Três jogos de volta serão no dia 31 deste mês: Wolfsburg x Chelsea será novamente disputado em Budapeste. City e Lyon poderão jogar em casa contra Barcelona e Paris Saint-Germain, respectivamente. Já no dia 1º de abril, o Rosengard receberá o Bayern de Munique.

Durante o sorteio também foi definida a sequência do caminho até a grande final, marcada para o dia 16 de maio, em Gotemburgo, na Suécia.

Quem avançar de Paris Saint-Germain x Lyon enfrentatá o vencedor de Barcelona x Manchester City. A outra semifinal será entre quem classificar de Bayern de Munique x Rosengard e Wolfsburg x Chelsea.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.