Últimas Notícias
recent

JOICE RODRIGUES E MARI DIAS FALAM SOBRE RECORDES NA LBF

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE COMENTAM FEITOS ALCANÇADOS DIANTE DO SANTO ANDRÉ/APABA


Por Daniel Nápoli

No último sábado (13), na vitória do Ituano Basquete por 91 x 90, na estreia das equipes na Liga de Basquete Feminino da temporada 2021, as atletas do Galo Joice Rodrigues e Mari Dias, além de fundamentais no triunfo, atingiram marcas pessoais de respeito.

Joice, que é a jogadora com mais partidas pelo Ituano (91), ao registrar 11 pontos, dez rebotes e 12 assistências diante das andreenses, tornou-se a única atleta a fazer dois triplos-duplos na história da competição.


O primeiro, havia sido feito em 17 de março de 2018, sobre o Bax Catanduva, quando Joice já defendia as cores do Ituano Basquete. Ao Momento do Esporte, a atleta comenta o feito. “Estou orgulhosa por esse segundo feito. Hoje [quarta-feira, 17] estava vendo as recordações do Facebook e apareceu exatamente o primeiro triplo-duplo, e vêm lembranças boas.”

“ Acho que fazer parte da história da Liga é muito gratificante, mostra o quanto somos capazes de atingir recordes, sejam eles quais forem. Não pensamos em marcas enquanto estamos jogando, de repente muitos vêm lhe dando parabéns, nós achando que pela vitória do jogo, mas aí ficamos sabemos que atingimos marcas e é gratificante para o elenco, porque mostra que estamos numa única sintonia, colaborando em todos os sentidos. E vitória como bater recordes, em um jogo de estreia, com um placar alto e contra uma equipe forte como o Santo André, acho que torna e nos faz ser muito fortes. Permanecemos nessa busca de resultados e cada vitória", acrescenta Joice.


No Galo desde o início do ano passado, Mari Dias que anotou 14 pontos diante do Santo André, registrou também a marca de 14 rebotes, seu recorde pessoal na LBF. E assim como Joice, a pivô comenta o feito. “Tenho trabalhado muito junto da equipe, fico feliz por ver os resultados, quebrar meus recordes pessoais e pela constante evolução, ainda mais sendo em uma partida tão disputada. Fico feliz por ter tido um bom desempenho e  podido contribuir para a vitória da equipe em um jogo difícil".

Agora, as atletas já estão com as atenções voltadas para o próximo compromisso do Ituano Basquete, que será no domingo (21), às 14h, no Rio de Janeiro, diante do Sodiê Doces/Mesquita/ LSB RJ.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos – Juca Ferreira/Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.