Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SANTO ANDRÉ/APABA

 

BRUNO GUIDORIZZI E PALMIRA MARÇAL FALAM SOBRE ESTREIA NA LBF 2021


 

Por Daniel Nápoli

No último sábado (13), o Ituano Basquete venceu o Santo André/APABA por 91 x 90, na estreia das equipes na Liga de Basquete Feminino da temporada 2021.

A vitória foi conquistada em um jogo bastante disputado e emocionante, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu. O jogo marcou a estreia de Bruno Guidorizzi, no comando técnico do Ituano Basquete. No ano passado, ele atuou como assistente técnico de Antônio Carlos Barbosa.

Ao Momento do Esporte, Bruno comentou a respeito da partida. “Primeiramente a gente sabia que seria um jogo difícil, porque Santo André tem grandes atletas, renomadas, tem as duas maiores cestinhas da história da Liga, que no caso são a Ariadna e a Jaque, que fizeram uma partida excelente; teve a Sassá voltando muito bem. Então a gente sabia que era um time difícil, mas, em uma estreia, ainda faltava ritmo de jogo, então a gente foi encontrando esse ritmo durante a partida e fazendo os ajustes necessários.“

“Diferentemente das outras partidas em que você consegue observar o adversário e saber o que esperar, essa foi uma partida em que a gente teve que fazer os ajustes dentro da partida. Elas usaram bastante o jogo interior para causar os desequilíbrios mesmo com as laterais e a gente precisou fazer alguns ajustes com dobra, aí sobravam as bolas de fora; mas, aos poucos, conseguimos impor o jogo que a  gente queria, no ritmo que a gente queria, que era o jogo mais rápido, em transição e, quando a gente conseguiu fazer isso, conseguimos algumas cestas fáceis, alguns arremessos equilibrados., acrescentou Guidorizzi.

O técnico aproveitou para enaltecer o elenco. “Felizmente a Palmira estava em uma noite inspiradíssima, para bater o recorde de 3 pontos, a Joice fazer triplo-duplo, a Mari reboteira da partida, que sempre recebia críticas quanto a isso, a Patty discreta aparentemente, mas com 20 pontos, então achei que foi uma estreia emocionante, digna do torcedor do Ituano, que provavelmente gostou de ver um time vibrante na quadra, que não desiste. Jogando, aos poucos, (elas])vão se soltando mais na quadra, isso vai acontecer naturalmente com o entrosamento e a chegada das novas jogadoras”.

Recordista de bolas de três pontos em um único jogo de LBF (nove) e quarta maior cestinha da história história da competição, Palmira Marçal teve uma exibição de gala diante das andreenses. Ao todo, a ala/armadora registrou 33 pontos, seis rebotes e quatro assistências, sendo a MVP do jogo.

A atleta também analisou ao Momento do Esporte, a estreia na LBF 2021.  “Foi uma partida nervosa, no começo a ansiedade pegou um pouquinho, a gente acabou falhando, errando bastante bola, o que fez com que elas terminassem o primeiro tempo na frente. Mas o Bruno fez a gente botar a cabeça no lugar, fez a gente fazer jogada direitinho, explicou onde a gente teria que finalizar, ver as situações e acabou dando certo. “

“Acredito que, no final, correu tudo bem, apesar da última bola com emoção, mas foi um jogo muito bom, um jogo de superação, na prorrogação; a gente contra o Santo André é sempre uma emoção. Valeu pelo esforço, nós corremos atrás e mostramos que o Ituano é sempre garra e determinação. “

Sobre as marcas alcançadas no jogo, Palmeira comenta. “Eu fico muito feliz por ter batido um recorde pessoal em duas categorias e eu sempre digo, eu exalto o conjunto, minhas companheiras foram super solidárias e me deixaram extremamente em posição (para chutar),  viram que eu estava com a mãozinha calibrada, insistiram com as bolas comigo e acabou dando certo, eu acabei batendo os recordes e fico muito feliz por ainda estar, nessa idade, poder estar contribuindo de uma maneira boa. “

Apesar da ótima estreia, a ala/armada prega cautela. “Sabemos que nem todos os jogos serão são flores, mas para começo de campeonato foi legal e estou muito feliz".

Coma colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.