Últimas Notícias
recent

ITUANO: BOM INÍCIO DE TEMPORADA

GALO GUERREIRO JÁ EXPERIMENTOU VITÓRIAS, EMPATE E DERROTA. CAMPANHA É BOA.

Elenco do Ituano deixa torcida otimista quanto a um bom Paulistão (Miguel Schincariol/Divulgação)

A derrota do Ituano frente ao Santos não pode ser considerado um resultado anormal, muito embora o empate tivesse sido mais coerente.

O próximo adversário do Galo – não se sabe quando, não se sabe onde – é o Botafogo, que vem fazendo uma campanha bastante fraca, com apenas um empate em quatro jogos.

Então, na teoria, o Ituano tem tudo não só para seguir no G2 do Grupo C como continuar entre os líderes na classificação geral.

O elenco a disposição de Vinícius Bergantin é superior àquele que fechou a Série C 2020, mas o que se vê – e que salta aos olhos – é que o ataque vem perdendo chances incríveis de definir uma partida.

As oportunidades são criadas com mais facilidade que antes, mas desperdiçadas com a mesma facilidade, na mesma proporção.

Será ansiedade? Será falta de frieza para a conclusão? Falta de qualidade não é. Bruno Lopes, por exemplo perdeu chances que normalmente não perderia.

No meio campo, o time ressente-se claramente da falta de Gabriel Taliari. Tarik já demonstyrou qualidade, muito embora contra o Santos esteve um pouco abaixo do que pode fazer e Fillipe Soutto já assumiu a responsabilidade de ser o capitão da equipe. Ecxelente jogador. Líder.

Nas laterais, Jefferson dá conta do recado com sobras e Pacheco, que também é muito bom, só deve mesmo entrar em caso de contusão ou suspensão do titular. Breno Lopes, pela esquerda, vai cumprindo seu papel.

Na zaga, Léo Santos mantém sua regularidade e ainda sabe ir a frente e fazer gols. Suéliton também sabe o que faz. Só vejo uma certa lentidão nesse miolo de zaga.

Finalmente no gol, Edson vem fazendo um grande trabalho e merece a titularidade. É melhor que Pegorari? Não! É pior que Pegorari? Não! Os dois estão no mesmo nível e o Ituano está muito bem servido na posição, que também tem em Willian outro bom goleiro.

Resumindo: o Ituano está no caminho certo neste início de competição, mas o foco tem de ser mantido dia após dia, jogo após jogo.

E vale destacar um lindo gol que não entra nas estatísticas. O gol de Paulo Silvestri!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.