Últimas Notícias
recent

LETÍCIA JOSEFINO É O NOVO REFORÇO DO ITUANO BASQUETE

ATLETA SE APRESENTA AO CLUBE APÓS O TÉRMINO DA TEMPORADA ESPANHOLA 2020/2021


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (3), o Ituano Basquete anunciou mais um reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2020/2021. Trata-se da pivô Letícia Josefino, de

1,81m e 23 anos, que defende o Ulla Oil Rosalia, da segunda divisão da Espanha. A atleta se apresenta ao Galo após o final da temporada 2020/2021 espanhola.

Letícia começou sua trajetória no basquete aos 12 anos, no AVBN, em Niterói; mas vê o Instituto Mangueira do Futuro, no qual ingressou um ano depois, como o impulsionador de sua carreira. No projeto, a pivô chegou a atuar no sub-14, sub-15 e sub-17 ao mesmo tempo e, aos 14 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira sub-15, apesar de não passar pelo corte.

No entanto, pela Seleção de base, outras convocações vieram, para as categorias sub-15, 16, 17 e sub-18, e Letícia conquistou com o Brasil o título do Sul-americano U15, em 2012, e o bronze na Copa América U16, em 2013.

Aos 18 anos, a atleta teve a oportunidade de jogar meia temporada em Portugal, no Clube Torres Novas. Após seu retorno ao Brasil, recebeu propostas para atuar no Junior College nos Estados Unidos, onde defendeu a Universidade de San Diego e foi bicampeã da conferência. Posteriormente, jogando o College, foi vice-campeã do West Coast Conference (WCC) Tournament, no ano passado.

“Espero acrescentar algo positivo para a equipe e ajudá-la a alcançar nosso objetivo. Estou bastante feliz, depois de 5 anos jogando fora, vou poder voltar a jogar uma liga competitiva, como é a LBF no Brasil. Fico muito feliz pela confiança que o Bruno está me dando e em voltar a atuar com ele como meu treinador”, comenta a jogadora, que revê Bruno, após passagem conjunta pela Seleção de base.

Além de Letícia, o Ituano basquete conta em seu elenco com os seguintes nomes para a temporada 2021: Palmira Marçal (ala/armadora), Patty Teixeira (ala), Ibukunoluwa Awe (ale) Patrícia Chuca (ala), Mari Dias (pivô), Izabella Sangalli (ala), Joice Rodrigues (armadora) , Monique Pereira (pivô), Isabel Bueno (ala) e Tita dos Santos (armadora).

O Galo estreia na LBF 2021 no dia 13 de março, às 18h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, diante do Santo André/APABA, sem presença de público e com transmissão pela LBF Live.

Com informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano basquete.


Foto – Reprodução/University of San Diego Athletics

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO SOBRE ITUANO x NOVORIZONTINO NA ESTREIA DO GALO

TREINADOR LÉO CONDÉ JÁ SERÁ OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÃO NO TIGRE PARA ENFRENTAR O GALO Enquanto o Ituano faz sua estreia no Paulistão na no...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.