Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, ABRE SEGUNDA FASE DA BASKETBALL CHAMPIONS LEAGUE

EQUIPE ENFRENTA NESTA QUARTA-FEIRA (03),  O IGOKE, DA BÓSNIA E HERZEGOVINA


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Igokea, nesta quarta-feira (3), às 14h30 (horário de Brasília), no Laktaši Sports Hall, em Laktaši, Bósnia e Herzegovina, na abertura da segunda fase da Basketball Champions League  da temproada 2020/2021.

Nesta nova etapa da competição europeia, o time de San Cristóbal de La Laguna aparece no Grupo J, ao lado do Hereda San Pablo Burgos (Espanha) e VEF Riga (Letônia), além do já citado representante bósnio.

Para chegar nesta segunda fase, o Lenovo Tenerife concluiu a etapa inicial na liderança do Grupo A, contabilizando quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o Igokea fechou no segundo lugar do Grupo G, com três vitórias e três derrotas.

“O nosso primeiro compromisso acontece fora de casa, de apenas seis ao todo nessa fase da competição europeia. Com isso, todas as partidas têm um peso muito grande e queremos iniciar positivamente, conquistando uma vitória fora de casa, mesmo desgastado por duas viagens seguidas, uma pela Liga ACB, ocorrida no final de semana, e agora pela Basketball Champions League”, comentou Huertas.

Os demais jogos do Lenovo Tenerife na segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021 são os seguintes:

9 de março-  Hereda San Pablo Burgos x Lenovo Tenerife

17 de março-  Lenovo Tenerife x VEF Riga

23 de março -  Lenovo Tenerife x Igokea

31 de março-  VEF Riga x Lenovo Tenerife

6  - Lenovo Tenerife x Hereda San Pablo Burgos

De acordo com o regulamento, esta segunda fase é composta por quatro grupos, com quatro integrantes em cada um deles, contabilizando 16 equipes. Os times jogam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam a Fase Final (Final Eight). Os outros grupos são esses:

- Grupo I - Hapoel Unet-Credit Holon (Israel), Tofas Bursa (Turquia), Pinar Karsiyaka (Turquia) e Happy Casa Brindisi (Itália)

 

- Grupo K - SIG Strasbourg (França), Türk Telekom (Turquia), Nizhny Novgorod (Rússia) e AEK (Grécia)

 

- Grupo L - Brose Bamberg (Alemanha), Casademont Zaragoza (Espanha), Dinamo Sassari (Itália) e ERA Nymburk (República Tcheca)

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.