Últimas Notícias
recent

HUERTAS COMANDA O TENRIFE EM GRANDE VITÓRIA SOBRE O OBRADOIRO, FORA DE CASA PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO FOI O CESTINHA DA PARTIDA, COM 22 PONTOS


Com grande atuação de Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, no último domingo (28), por 97 x 71, mesmo atuando no Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela/ESP, pela 24ª rodada da fase inicial da Liga ACB da temporada  2020/2021.

O brasileiro foi o cestinha da partida, com 22 pontos anotados, além disso apanhou quatro rebotes, deu seis assistências e recuperou duas bolas, em 26min47 de presença em quadra, o que resultou em 20 de valoração.

O jogo, no entanto, começou bastante parelho, com cada uma das equipes dominando um período no primeiro tempo; o time da casa foi melhor no quarto inicial e o visitante reagiu prontamente no seguinte – 22 x 24 (primeiro quarto) e 16 x 15 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o Lenovo Tenerife, comandado por Huertas, cresceu bastante de produção e passou a dominar as ações nos dois lados da quadra, sem dar chances do rival. Com isso, assumiu o comando do marcador e abriu uma vantagem sólida, que conduziu ao importante resultado positivo fora de casa no retorno da Liga ACB, depois da Copa do Rei e da ‘Data-FIBA’ – 23 x 13 (terceiro quarto) e 36 x 19 (quarto final).

“Uma vitória fora de casa importante, com um segundo tempo impecável da nossa equipe; no primeiro cometemos muitas falhas defensivas e corrigimos muitos detalhes no intervalo e conseguimos um resultado positivo amplo, no final com bastante tranquilidade. Fizemos um segundo tempo bem completo, com acerto no arremesso e defensivamente bem”, analisou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Mike Daum (21 pontos e três rebotes) e Kassius Robertson (17 pontos), pelo time da casa; Giorgi Shermandini (17 pontos e cinco rebotes) e Santi Yusta (11 pontos e três rebotes), em favor do visitante.

Com esse resultado, o Lenovo Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral, agora com 18 vitórias e cinco derrotas. O time de San Cristóbal de La Laguna volta à quadra na quarta-feira (3), às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Igokea, na Bosnia e Herzegovina, na abertura da segunda fase da Basketball Champions League da temporada 2020/2021.

“Agora, é mudar o chip e voltar as atenções para a competição europeia, uma vez que a segunda fase começa neste meio de semana. Será o primeiro compromisso fora de casa, de apenas seis ao todo. Com isso, todas as partidas têm um peso muito grande e queremos começar com o pé-direito, conquistando uma vitória fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.