Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, DERROTA O IGOKEA NA ABERTURA DA 2ª FASE DA BASKETBALL CHAMPIONS LEAGUE

ARMADOR BRASILEIRA TEVE BOA ATUAÇÃO, REGISTRANDO 12 PONTOS, SEIS ASSISTÊNCIAS E UMA BOLA RECUPERADA


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, começou positivamente a segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021. O time do brasileiro derrotou o Igokea, nesta quarta-feira (03 de março), por 82 a 62 (37 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no Laktaši Sports Hall, em Laktaši, Bósnia e Herzegovina.

No primeiro tempo, cada equipe dominou um período, com o representante espanhol conseguindo vantagem no quarto inicial e a equipe da casa reagindo e encostando no marcador no segundo. Já nos dois períodos finais, o Lenovo Tenerife impôs o seu melhor ritmo, apresentou melhoras nos dois lados da quadra e fez a diferença crescer para garantir resultado positivo importante fora de casa – 21 a 15 (primeiro quarto), 16 a 19 (segundo quarto), 23 a 18 (terceiro quarto) e 22 a 10 (quarto final).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve bem em quadra, comandando o time e pontuando bem, especialmente nos dois períodos finais. Os bons números do armador foram estes: 12 pontos, 02 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada, em 23min06 de presença em quadra.

“Uma vitória importante fora de casa, com uma diferença de pontos boa, pois nessa fase o average é muito importante. Jogo muito parecido com a partida que tivemos no final de semana; primeiro tempo um pouco amarrado e igualado, mas no terceiro e quarto períodos, mais uma vez, conseguimos ter melhores porcentagens, tomando boas decisões ofensivas e atrás melhoramos muito, tanto no rebote, como na marcação 5x5. Isso permitiu que abríssemos vantagem, que conseguimos ir ampliando até o final”, comentou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Nikola Jovanovic, 13 pontos e quatro rebotes, e Steven Gray, DEZ pontos, pelo time da casa; Sasu Salin (19 pontos) e Giorgi Shermadini (17 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife também será pela Basketball Champions League da temporada  2020/2021. O time de San Crisobal de La Laguna, que folga na rodada do final de semana da Liga ACB, enfrenta o compatriota San Pablo Burgos, na terça-feira (9), às 14h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela jornada de número dois da segunda fase.


Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO SOBRE ITUANO x NOVORIZONTINO NA ESTREIA DO GALO

TREINADOR LÉO CONDÉ JÁ SERÁ OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÃO NO TIGRE PARA ENFRENTAR O GALO Enquanto o Ituano faz sua estreia no Paulistão na no...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.