Últimas Notícias
recent

FERROVIÁRIA É BICAMPEÃ DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA FEMININA

EQUIPE DE ARARAQUARA VENCEU O AMÉRICA DE CALI-COL, POR 2X1

 


Por Daniel Nápoli


No último domingo (22), no Estádio José Almafitani, a Ferroviária conquistou pela segunda vez em sua história, o título da Copa Libertadores da América Feminina, após vencer o América de Cali, da Colômbia, por 2x1.

O time de Araraquara começou a vencer a edição 2020 da competição com um gol de Sochor, aos seis minutos do primeiro tempo, com um gol de falta.

Mesmo com um maior volume de jogo, a Ferroviária não conseguiu aumentar a vantagem e levou um susto aos 39 minutos ao sofrer um empate, em cobrança de pênalti de Usme.

Porém, não houve muito tempo para se lamentar e três minutos depois, o time brasileiro voltou a ficar a frente do marcador, com gol de Aline Milene, também em cobrança de pênalti.

Se na primeira etapa o ataque garantiu a Ferroviária, na segunda, foi a vez da defesa. As colombianas chegaram a acertar três vezes a trave das brasileiras, porém com grandes defesas da goleira Luciana, a meta não foi mais vazada, garantindo o título.

A conquista foi histórica, pois a técnica Lindsay Camila tornou-se a primeira mulher a conquistar a Libertadores como treinadora, em 12 edições do torneio.

 

Confira todos os campeões da competição:


2009 – Santos (BRA)

2010 – Santos (BRA)

2011 – São José (BRA)

2012- Colo-Colo (CHI)

2013 – São José (BRA)

2014 – São José (BRA)

2015 – Ferroviária (BRA)

2016 – Sportivo Limpeño (PAR)

2017 – Audax (BRA)

2018 – Atlético Hulia (COL)

2019 – Corinthians (BRA)

2020 – Ferroviária (BRA)

 

Foto – Conmebol/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.