Últimas Notícias
recent

HUERTAS COMANDA TENERIFE NA VITÓRIA SOBRE O MURCIA, PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO REGISTROU 26 PONTOS, DOIS REBOTES, SEIS ASSISTÊNCIAS E UMA BOLA RECUPERADA


Neste sábado (20), o armador brasileiro Marcelinho Huertas comandou a vitória do Lenovo Tenerife sobre a UCAM Murcia, do armador Caio Pacheco e do pivô Augusto Lima, por 85 x 78, em jogo válido pela 26ª rodada da fase inicial da Liga ACB da temporada 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna/ESP).

 O experiente atleta foi o cestinha, com 26 pontos anotados, além de dois rebotes, seis assistências e uma bola recuperada, em 31min06 de presença em quadra, o que resultou em 27 de valoração (maior do jogo).

O time visitante, no entanto, começou melhor e ficou em vantagem no quarto inicial, mas a partir do segundo, a equipe da casa começou a fazer valer o seu mando de quadra e foi crescendo gradativamente. O armador Marcelinho Huertas foi o grande nome dessa recuperação, não só em termos de pontuação, mas no controle do Lenovo Tenerife em quadra, fazendo bem as escolhas ofensivas – 23 x 16 (primeiro quarto), 17 x 16 (segundo quarto), 23 x 19 (terceiro quarto) e 22 x 17 (quarto final).

“Mais uma vitória, em jogo duro, pesado e muito físico desde o começo. Não conseguimos colocar o nosso ritmo de fluidez, pois a partida, como disse, foi pesada, mas mesmo assim tivemos as ideias claras do que queríamos no ataque”, comentou Huertas.

“Na defesa iniciamos com muitos erros e permitimos que nosso adversário anotasse muito fácil no primeiro quarto, mas depois conseguimos ajustar um pouco melhor a marcação, especialmente taticamente e gastar umas faltas táticas para frear um pouco a pontuação deles. Isso permitiu que controlássemos um pouco mais o ritmo e chegássemos a outra importante vitória na Liga ACB”, complementou Marcelinho.

Também se destacaram: Giorgi Shermadini (14 pontos e duas bolas recuperadas) e Bruno Fitipaldo (12 pontos e três assistências), pelo time da casa; Nemanja Radovic (15 pontos e duas rebotes) e James Webb III (12 pontos e quatro rebotes), em favor do visitante.

Com esta vitória, o Lenovo Tenerife voltou ao terceiro lugar na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, contabilizando 19 vitórias e cinco derrotas.

O próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o Igokea, na terça-feira (23), às 16h (de horário Brasília), em casa,  pela quarta rodada da segunda fase da Basketball Champions League da temporada 2020/2021.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE DO ITUANO: TRÊS JOGOS E TRÊS VITÓRIAS

EQUIPES SUB-20, SUB-17 E SUB-15 VENCERAM NO FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO PAULISTA Na tarde da última sexta-feira (26/04/24) o time Sub-20...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.