Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, BRASIL X HOLANDA FICAM NO EMPATE PELO FUTEBOL FEMININO

PARTIDA BASTANTE OFENSIVA TERMINOU EMPATADA EM 3X3



Por Daniel Nápoli

Pelos Jogos Olímpicos de Tóqui-2020, o Brasil empatou por 3x3 com a Holanda, pela segunda rodada da primeira fase do futebol feminino.

A partida foi bastante equilibrada, porém logo no início de jogo, as holandesas abriram o placar com Miedema, aos dois minutos. O gol logo de cara, mostrou o que seria a partida, bastante ofensiva e recheada de gols.

A Seleção Brasileira teve a tranquilidade necessária para não se abater com o gol e chegou ao empate aos 15 minutos, com Debinha. A partir daquele momento, ambas as seleções demonstraram ainda mais disposição, porém não conseguiu mais concluir a ofensividade em gols, encerrando em 1x1 a primeira etapa.

Veio o segundo tempo e com ele, mais gols. Aos 13 minutos, Miedema novamente colocou a Holanda na frente. Porém o poder de reação brasileiro veio rápido, com Marta empatando aos 18 minutos.

Quatro minutos depois, a zaga holandesa “bateu cabeça” e Ludimila – estreante em Olimpíadas – virou a partida para a Seleção Brasileira.

Com a virada, o Brasil passou a dominar o jogo, porém a Holanda não se entregou. Passou a jogar no erro brasileiro e quando teve uma oportunidade em cobrança de falta, chegou ao empate em um belo gol de Janssen, aos 33 minutos, dando números finais a partida.

Com o empate, o Brasil agora soma quatro pontos e segue na vice-liderança do Grupo F, perdendo para a Holanda, no saldo de gols (7x5), seguidas por China e Zâmbia (um ponto cada).

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (27), às 8h30 (horário de Brasília), contra Zâmbia, encerrando sua participação na primeira fase da competição. Um empate, basta para o Brasil se garantir nas quartas de final, Aliás, até mesmo uma derrota. A Seleção Brasileira só corre o risco de eliminação, caso sofre uma goleada histórica para Zâmbia ou derrota simples e goleada chinesa sobre a Holanda.


Foto – Kaname Muto/AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.