Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SAMPAIO BASQUETE VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA

EQUIPE MARANHENSE SAI NA FRENTE POR UMA VAGA NA SEMIFINAL



Por Daniel Nápoli

No duelo de equipes campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), melhor para o Sampaio Basquete, que no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, pelos playoffs de quartas de final da temporada  v2021 da competição nacional, venceu o Santo André/APABA por 76 x 65.

Contando com o retorno de Isabela Ramona, que estava lesionada, o Sampaio Basquete encontrou dificuldades nos primeiros minutos da partida, assim como Santo André, que não pode contar com as lesionadas Maria Carolina e Nêga, porém nos detalhes, as visitantes levaram a melhor no período inicial (18 x 17).

No segundo quarto, as donas da casa foram levemente superiores e cometendo menos erros, fecharam em 14 x 11, indo para o intervalo em vantagem no placar geral.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um Sampaio com seu jogo mais encaixado, com uma marcação forte e jogadas de velocidade que propiciaram que as comandadas do técnico Virgil Lopez fechassem o terceiro período em 20 x 13.

Apesar do susto com a lesão de Nádia Colhado, o Sampaio não se abateu para o último quarto, em que esteve ainda mais presente no ataque, desperdiçando poucas jogadas. Curiosamente, ofensivamente falando, foi o melhor período das comandadas de Arilza Coraça, ofensivamente falando também. O quarto terminou 27 x 21 para as maranhenses.


MVP da partida, Débora Costa registrou 14 pontos, oito assistências, dois rebotes e seis roubadas de bola. Suas rápidas transições foram fundamentais para o triunfo. Isabela Ramona também se destacou pelo Sampaio, registrando 18 pontos, cinco rebotes e uma roubada de bola.

Pelo lado de Santo André, os destaques foram: Letícia Rodrigues (17 pontos, seis rebotes e uma roubada de bola) e Glenda Cruz (11 pontos, quatro assistências, 17 rebotes e uma roubada de bola).

Sampaio Basquete x Santo André/APABA voltam a se enfrentar na sexta-feira (23), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. Em caso de vitória, a equipe maranhense se classifica para a semifinal. Triunfo das andreenses, força a realização de uma terceira e decisiva partida.


Fotos- Jorge Bevilacqua/Miriam Rosenberger

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.