Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: HÁ 25 ANOS, WEMBLEY RECEBEU UMA FINAL DE EUROCOPA

RELEMBRE COMO FOI A DECISÃO ENTRE ALEMANHA X REPÚBLICA TCHECA



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), Inglaterra x Itália decidirão em Wembley, em Londres, na Inglaterra, o título da Eurocopa 2020.Será a quarta vez que os italianos decidirão a competição continental, enquanto os ingleses estão em uma final inédita.

Palco da decisão desta edição, Wembley já abrigou uma final de Eurocopa. Foi no ano de 1996, com Alemanha x República Tcheca decidindo o título.

Aquela decisão, disputada em 30 de junho, marcava a reedição da final da Euro de 1976, em que a então Tchecoslováquia foi campeã sobre a Alemanha Ocidental.

Duas décadas depois, estavam em campo a República Tcheca - que herdara o histórico esportivo da Tchecoslováquia, país desmembrado em República Tcheca e Eslováquia  - e a Alemanha, que antes dividida em Ocidental e Oriental, agora estava unificada.

Após um primeiro tempo equilibrado e nervoso, a República Tcheca abriu o placar aos 14 minutos da segunda etapa, com Patrick Berger, em cobrança de pênalti.

Porém os alemães não quiseram saber de sofrer uma nova derrota para os tchecos em uma decisão. Foi então que brilhou a estrela de Oliver Bierthoff. O atacante empatou a partida aos 27 minutos, levando o jogo para a prorrogação.

Aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação, Bierhoff marcou o gol de ouro que decretou o tricampeonato europeu da Alemanha. Foi a última vez que os países estiveram em uma decisão de Eurocopa.

A Alemanha jogou com: Andreas Köpke, Matthias Sammer, Thomas Helmer, Dieter Elits, Markus Babbel, Christian Ziege, Thomas Hässler, Thomas Strunz, Mehmet Scholl, Stefan Kuntz, Jürgen Klinsmann, Marco Bode e Oliver Bierhoff. Técnico – Berti Vogts.

Já a República Tcheca atuou com: Petr Kouba, Jan Suchopárek, Miroslav Kadlec, Michael Hornak, Karel Rada, Pavel Nedved, Jiri nemec, Radek Bejbl, Patrick Berger, Karel Poborsky, Pavel Kuka, Vladmirir Smicer. Técnico – Dusan Uhrin.


Foto – Getty Images    

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.