VAGA INÉDITA FOI CONQUSITADA APÓS TRIUNFO POR 91 X 47
Por Daniel Nápoli
Vitória incontestável. Assim foi o triunfo do Ituano Basquete sobre o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 91 x 57, nesta quinta-feira (22), no Ginásio Municipal Ditinho Xavier, em Itu, pelos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.
Como já havia vencido o primeiro jogo, em Catanduva, o Galo fechou a série melhor de três partidas em 2x0 e garantiu uma inédita vaga para a semifinal da competição nacional.
Focado em fazer de tudo para que não houvesse a necessidade de uma terceira e decisiva partida, o Ituano Basquete foi intenso desde o início, fazendo uma marcação bastante forte, contando com um ataque com um ótimo aproveitamento.
Com a forte marcação, o Galo forçava Catanduva a chutar de longe e diferente de outras apresentações, a bola não caía, com as donas da casa tendo um bom aproveitamento também nos rebotes e contragolpes. Amplamente superior, o Ituano fechou o primeiro quarto em 23 x 7 e o segundo em 19 x 12.
Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi foram ainda mais eficientes no ataque, batendo a equipe do técnico Cesamar Fernandes em 29 x 13.
No último quarto, com o Ituano rodando mais suas jogadoras e Catanduva não tendo outra alternativa a não ser ir para o tudo ou nada, as visitantes foram levemente superiores, fechando em 25 x 20, porém o jogo foi do Galo. A classificação foi das donas da casa.
MVP da partida, Letícia Josefino registrou 19 pontos, uma assistência, sete rebotes e uma roubada de bola. Também se destacaram pelo Galo: Palmira Marçal (16 pontos, duas assistências e cinco rebotes), Alana Gonçalo (dez pontos, cinco assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola), Patty Teixeira (dez pontos, seis assistências e três rebotes) e Mari Dias (nove pontos, três assistências, sete rebotes e uma roubada de bola).
Já pelo lado do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, se destacaram: Bianca Araújo (18 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola) e Jenyff Moura (dez pontos, duas assistências, 11 rebotes e três roubadas de bola).
Primeira
equipe garantida na semifinal da LBF 2021, o Ituano Basquete aguarda agora a
definição de seu adversário que sairá do confronto entre Vera Cruz Campinas x
Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ. No jogo 1 da série, deu LSB. A segunda partida
está marcada para domingo (25), às 14h.
Com
a colaboração de Elis Regina Schanoski ,assistente técnica do Ituano Basquete.
Foto
– Juca Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário