Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU COMENTA VITÓRIA SOBRE O ITUANO BASQUETE

TÉCNICO JOÃO CAMARGO NETO E AS ATLETAS CACÁ MARTINS, LEILA ZABANI E BARBARA SOUZA FALAM SOBRE TRIUNFO



Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (2), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o KTO/Blumenau venceu o Ituano Basquete, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe catarinense fora de casa da competição. Anteriormente, as atletas comandadas por João Camargo Neto, tinham vencido o Vera Cruz Campinas, na quarta-feira (30/06).

Ao Momento do Esporte, a MVP da partida, Cacá Martins, que registrou dez pontos, dez asisstências, cinco rebotes e três roubos de bola, comentou sobre o resultado. “Tivemos uma boa defesa ontem (sexta), acredito que esse foi o nosso grande diferencial para ganhar o jogo, nossas jogadas encaixaram e conseguimos aproveitar as melhores bolas para definir. Apesar de alguns erros tivemos paciência e consciência para lidar com o jogo e conseguimos manter a vantagem”.

Cestinha do jogo com 21 pontos, além de duas assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola, Leila Zabani também falou sobre a partida.  “Foi uma vitória muito importante para nossa equipe e para nossas pretensões de subir na tabela. Nós vínhamos treinando bem forte e foi gratificante ver que conseguimos colocar muita coisa em prática no jogo. Agora é manter o foco e seguir evoluindo para os próximos jogos da sequência.”

Outro destaque da equipe catarinense na partida, Barbara Souza que registrou 13 pontos, quatro assistências e três rebotes, destacou a construção do triunfo. “No jogo de ontem (sexta-feira), muito mais importante que a vitória, foi a maneira com que nós a construímos. A nossa equipe soube administrar os momentos da partida, passamos por momentos difíceis mas em nenhum momento nos perdemos coletivamente. Fizemos um belo trabalho contra um adversário duríssimo.”

A pivô do Blumenau porém comenta que agora é preciso foco no próximo desafio imposto pela competição. “Mas a vitória de ontem já passou, estamos com o foco na partida de segunda-feira no Rio de Janeiro (contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ)”.

Treinador do KTO/Blumenau, João Camargo Neto analisou. “Ontem (sexta-feira) foi uma vitória muito importante sobre a forte equipe do Ituano e isso demonstra que a nossa equipe vem evoluindo, estamos trabalhando bastante para que ela tenha consistência, para que siga de forma regular e crescente. Isso já foi demonstrado no jogo contra o Vera Cruz e agora contra o Ituano.”

“Nós vamos batalhar muito para que consigamos manter esse padrão para buscar a melhor posição ao final da fase classificatória e depois os playoffs que é uma outra competição e tentar elevar ainda mais o nível de competição da nossa equipe. Esse é um processo, um trabalho diário, constante e gostaria de enfatizar muito a dedicação e o comprometimento das atletas”, enaltece o treinador.

João Camargo Neto acrescenta. “Nó temos um ambiente realmente de muito respeito, muita amizade, muito comprometimento e isso ajuda bastante no dia a dia. Então se as atletas não aceitarem, não comprarem a ideia do que estamos fazendo, nada é possível, então nosso crescimento na competição demonstra o quanto essas meninas são competentes e estão compromissadas de fazer o melhor possível.”

 

Com a colaboração de Luciano Carlos (assessor de imprensa) e Gabriela Maas (preparadora física( do KTO/Blumenau.

 

Foto – Juca Ferreira 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.