SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU ARGENTINOS POR 3 SETS A 2
Por Daniel Nápoli
Em Jogos Olímpicos não tem jogo fácil. Nesta segunda-feira (26), na raça, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2, pela segunda rodada da fase de grupos do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020.
Os argentinos começaram surpreendendo, tendo uma boa apresentação na defesa e um bom ataque, enquanto o Brasil não conseguia encaixar seu jogo. Nesse ritmo, a argentina fechou o primeiro set em 25/19, sem menores problemas.
No segundo set, os brasileiros voltaram um pouco melhor, mas ainda assim não o suficiente para frear a Argentina, que fechou em 25/21, dando sinais de que poderia fechar a partida em um surpreendente 3x0.
Mas no terceiro set, começou a reação dos atuais campeões olímpicos. O Brasil conseguiu virar bem suas bolas e o ataque começou a funcionar, com ótimas inversões. Além disso, a defesa voltou a funcionar, com os argentinos sentindo a reação, com os brasileiros fechando em 25 x 16.
No quarto set, o Brasil repetiu o forte desempenho, com a Argentina melhorando em relação ao terceiro set, porém os brasileiros estavam com “a faca entre os dentes” e empataram a partida, ao fechar em 25/20.
No tie-break, o que se viu foi um jogo literalmente disputado ponto a ponto, com o Brasil levando a melhor nos detalhes, fechando em 16 x 14, garantindo a vitória.
O
Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (28), às 9h45 (horário de Brasília),
contra os russos, com transmissão da TV Globo e o SporTV.
Foto
– Julio Cesar Guimarães/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário