Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ E EMPATA SÉRIE

TRIUNFO DAS PAULISTAS FORÇA TERCEIRO E DECISIVO JOGO POR VAGA NA SEMIFINAL DA LBF



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (25), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pelo jogo 2 dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 89 x 73 empatou a série em 1x1, forçando assim uma terceira e decisiva partida.

Com o mando de quadra e a obrigação de vencer o jogo para não sofrer a eliminação no jogo 2, as campineiras foram dominantes desde o início. No primeiro período, com uma forte marcação e um ótimo aproveitamento no ataque, o Vera Cruz não deixava a LSB jogar, fechando em 25 x 15.

No segundo período, as campineiras foram ainda melhores no ataque, porém teve trabalha na defesa, com as cariocas conseguindo fugir da marcação e se aproveitando dos arremessos de três de Thayná Silva. As donas da casa fecharam em 27 x 24.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando cestas. Nos detalhes, melhor para o Vera Cruz, que fechou o terceiro quarto em 20 x 17.

O último período foi novamente equilibrado, terminando empatado em 17 x 17. Com isso, melhor para as campineiras, que venceram o jogo em 89 x 73.


MVP da partida, Bani Honório registrou 11 pontos, 12 assistências, oito rebotes e quatro roubadas de bola, com 27 de eficiência, tendo atuação de gala. Também se destacaram pelo Vera Cruz Campinas: Licinara Rodrigues (21 pontos, três assistências, sete rebotes e duas roubadas de bola), Tassia Carcavalli (21 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola) e Gabriela Guimarães (20 pontos, uma assistência e sete rebotes).

Já pelo lado da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, as destaques foram: Thayná Silva (24 pontos, uma assistência, 11 rebotes e uma roubada de bola) e Marquita Daniels (18 pontos, cinco rebotes e duas roubadas de bola).

O jogo 3 que definirá o último semifinalista da LBF 2021, será disputado na terça-feira (27), às 19h, também no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas.

 

Fotos – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.