Últimas Notícias
recent

ITÁLIA É CAMPEÃ DA EUROCOPA 2020

CONQUISTA FOI ALCANÇADA APÓS VITÓRIA NOS PÊNALTIS DIANTE DA INGLATERRA



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (11), em Wembley, em Londres, na Inglaterra, a Itália venceu pela segunda vez na história, a Eurocopa. O título foi conquistado após empate por 1 x 1 no tempo normal, 0x0 na prorrogação e 3x2 nos pênaltis.

Na decisão, de um lado, os donos casa que nunca venceram a competição continental e tem como único título a Copa do Mundo de 1966. Do outro, os italianos, tetracampeões mundiais, que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2018 e venceram sua única Euro até então, no ano de 1968.

A Inglaterra, parecia que iria encontrar dificuldades na partida com um erro logo no início, gerando escanteio para a Itália. Porém, em um contragolpe, os ingleses abriram o placar aos dois minutos, com Shaw.

A Itália que em nenhum momento havia saído atrás no marcador na atual edição da Euro, pareceu sentir o gol, mas isso durou apenas alguns minutos. A Azzurra voltou a se encontrar e passou a jogar de igual para igual, porém empate não saiu no primeiro tempo.


Veio a segunda etapa e a Inglaterra parecia que estava mais perto de marcar o segundo, do que os italianos do empate. Porém a história começou a mudar aos 21 minutos, com Bonucci empatando a decisão.

Com o gol, o jogo voltou a ganhar equilíbrio, com a Itália voltando a mostrar o futebol ofensivo que a levou até a decisão, porém pecava na hora da finalização, assim como a Inglaterra que passou a ter dificuldades na criação das jogadas.

Com o tempo normal terminando em 1x1, a partida foi para a prorrogação e nos 30 minutos da mesma, o que se viu foi uma Inglaterra fazendo de tudo para fugir dos pênaltis e uma Itália, se defendendo como podia, “sabendo sofrer” e procurando jogar no erro do English Team.

Sem gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Apesar dos italianos terem desperdiçado duas cobranças, Donnarumma defendeu duas cobranças dos ingleses e viu outra ir para fora. Itália novamente campeã da Euro e a Inglaterra segue com seu jejum de títulos, que já dura 55 anos.

 

Foto – Michael Regan/Paul Ellis/Reuters

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.