Últimas Notícias
recent

LUTO: O ADEUS A CARLOS REUTEMMAN

EX-PILOTO DE FÓRMULA 1 FALECEU AOS 79 ANOS DE IDADE, VITIMADO POR UM CÂNCER NO FÍGADO



Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (7), faleceu em Santa Fé, na Argentina, aos 79 anos de idade, o ex-piloto de Fórmula 1, Carlos Reutemann. Na categoria máxima do automobilismo mundial, ele atuou entre 1972 e 1982, com passagens por Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, sendo vice-campeão em 1981, perdendo o título por um ponto, para o brasileiro Nelson Piquet.

Reutemann, que na Fórmula 1 venceu 12 GPs, faleceu em decorrência de um câncer no fígado, após quase dois meses de internação.

Após deixar a Fórmula 1 e as pistas como um todo, o argentino entrou para a política em 1991, vencendo logo em sua primeira eleição (governador de Santa Fé), sendo reeleito em 1999. Posteriormente, Reutemann foi eleito senador, cargo em que ocupou até a sua morte (estava em seu quarto mandato).

A morte de um dos pilotos mais carismáticos que passou pela Fórmula 1, causou grande comoção, entre elas, do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, que em suas redes sociais destacou que o automobilismo mundial perdeu um grande campeão e ele um querido amigo.


Foto - Parabrisas


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.