Últimas Notícias
recent

SAMPAIO BASQUETE VENCE NOVAMENTE O SANTO ANDRÉ/APABA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LBF

EQUIPE MARANHENSE BATEU PAULISTAS POR  67 x 64

 


Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (23), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, pelo jogo 2 dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Sampaio Basquete vence o Santo André/APABA por 67 x 64.

O Sampaio, desfalcado de Nadia Colhado – que se lesionou no jogo 1 e ficará de seis a oito meses em recuperação -  Santo André, sem poder contar com Maria Carolina e Nêga, fizeram uma partida bastante equilibrada, decidia nos detalhes.

No primeiro período, as donas da casa fizeram valer o mando de quadra e fecharam em 18 x 16, com uma boa marcação e bom aproveitamento nos arremessos. No segundo quarto, as maranhenses fecharam em 16 x 14.

Na volta do intervalo, Santo André passou a ser superior em quadra, tendo o seu melhor desempenho na partida, tanto defensiva, quanto ofensivamente, fechando em 18 x 14.

No último quarto porém, as andreenses não conseguiram manter o ritmo, com o Sampaio voltando a ter forte intensidade em quadra, fechando o período em 19 x 16 e o jogo em 67 x 64.


MVP da partida, Katrina Pardee registrou 23 pontos, oito rebotes, cinco roubadas de bola, com 23 de eficiência. Também se destacaram pelo Sampaio: Débora Costa (três pontos, nove assistências e oito rebotes) e Gil Justino (11 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola).

Pelo lado do Santo André/APABA, se destacaram: Ariadna Capiró (23 pontos, uma assistência e oito rebotes) e Sassá  Gonçalves (18 pontos, três assistências, dez rebotes e uma roubada de bola).

Como já havia vencido em Santo André, o Sampaio fechou a série melhor de três jogos em 2x0, garantindo assim a sua vaga para a semifinal da competição nacional. Agora, as maranhenses aguardam a equipe vencedora da série entre SESI Araraquara x KTO/Blumenau.

 

Fotos – Matheus Marques

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.