Últimas Notícias
recent

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020 COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA

APESAR DE CERIMÔNIA DE ABERTURA OCORRER APENAS NA SEXTA-FEIRA, FUTEBOL FEMININO SERÁ DISPUTADO ANTES



Por Daniel Nápoli

A cerimônia de abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos está marcada para sexta-feira (23), porém o primeiro evento da competição que ocorre pela segunda vez em sua história, em Tóquio, será realizado nesta quarta-feira (21), com Brasil x China abrindo o futebol feminino, às 5h (horário de Brasília).

As Olimpíadas de Tóquio acontecem em 2021, após um ano de adiamento, devido à pandemia de Covid-19. A competição que contará com a participação de 206 países começa com um misto de esperança e apreensão. Esperança pelo fato da vacinação estar ocorrendo em todo o mundo e apreensão, devido a casos de Covid-19  dentro da Vila Olímpica.

Em Tóquio-2020  serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, beisebol, softbol, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, escalada esportiva, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, golfe, halterofilismo, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, lutas, natação artística, natação, pentatlo moderno, polo aquático, remo, rugby sevens, saltos ornamentais, skate, surfe, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia.

O Brasil estará representado em Tóquio por 302 atletas (161 homens e 141 mulheres), divididos em 28 modalidades e com grandes chances de medalhas no futebol feminino e masculino, no vôlei feminino e masculino, vôlei de praia (feminino e masculino) na vela, skate, surfe , ginástica artística e canoagem É claro que nas demais modalidades, poderemos ter gratas surpresas.

O Momento do Esporte trará durante a competição (que segue até o dia 8 de agosto), os resultados do principal evento esportivo do mundo. Que comecem os Jogos!


Fotos - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.