Últimas Notícias
recent

NO JOGO 3, VERA CRUZ CAMPINAS VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ E ESTÁ NA SEMI DA LBF

EQUIPE PAULISTA VIROU SÉRIE SOBRE AS CARIOCAS, AO VENCER POR 87 X 73



Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (27), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pelo terceiro jogo da série dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 87 x 73 e e garantiu na semifinal da competição nacional.

O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes com bastante presença ofensiva e trocando cestas. Nos detalhes, as donas da casa levaram a melhor no quarto inicial, fechando em 22 x 19.

No segundo quarto, porém, a superioridade campineira foi mais destacada, com uma melhora na parte ofensiva e também defensiva, fechando em 26 x 16, indo para o intervalo com uma vantagem confortável.

No terceiro período, a LSB tentou esboçar uma recuperação, melhorando sua movimentação e o aproveitamento nos arremessos, fechando em 23 x 19.

No último quarto, o Vera Cruz conseguiu conter a reação carioca, acertando sua defesa e seguindo com boa eficiência no ataque, fechando em 20 x 15 o período e o jogo em 87 x 73.

Tassia Carcavalli, a MVP da partida, deu um verdadeiro show em quadra, registrando 32 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola, com 34 pontos de eficiência.


Também se destacaram pela equipe campineira: Babi Honório (12 pontos, dez assistências, dez rebotes e uma roubada de bola) e Gabriela Guimarães (13 pontos, três assistências, sete rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo lado da LSB, os destaques foram: Jessy Gneneka (14 pontos, duas assistências e 12 rebotes) e Juliana Ribeiro (18 pontos, duas assistências, seis rebotes e uma roubada de bola).

Classificado para a semifinal, o Vera Cruz Campinas enfrentará agora o Ituano Basquete, em uma série de três jogos. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela LBF.

 

Fotos – Thomaz Marostegan/Vera Cruz Campinas

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MELHORES FOTOS DE ITUANO x BOTAFOGO

O EMPATE ENTRE ITUANO E BOTAFOGO EM 0x0 CONSOLIDOU A VICE-LIDERANÇA DO GALO NA PRIMEIRA FASE Na tarde/noite do sábado (25), o Ituano recebeu...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.