Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: A PRIMEIRA VITÓRIA DA FERRARI NA FÓRMULA 1

EQUIPE MAIS TRADICIONAL DA CATEGORIA COMEMORA 70 ANOS DE SEU PRIMEIRO TRIUNFO



Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (14), a Ferrari comemorou os 70 anos de sua primeira vitória na Fórmula 1. Em 14 de julho de 1951, o argentino José Froilán González após largar da pole position, fez uma prova consistente, entrando para a história ao conquistar a primeira vitória da escuderia na categoria máxima do automobilismo mundial.

O triunfo também foi o primeiro do piloto argentino na categoria, que voltaria a vencer um GP somente em 1954, também pela Ferrari. O pódio do GP da Inglaterra de 1951 foi completado pelo também argentino Juan Manuel Fangio (Alfa Romeo) e o italiano Luigi Villoresi, Ferrari.

Após a vitória de José Froilán González, foi iniciada uma história mais do que vitoriosa da Ferrari com a Fórmula 1. Sete décadas depois, a escuderia italiana é que possui o maior número de títulos mundiais de construtores (16), de pilotos (15) e de vitórias em GPs (238) e de corridas disputadas (1.017).

González atuou na Fórmula 1 entre 1950 e 1960, sendo que não chegou a disputar nenhuma temporada completa, porém foram provas suficientes para que entrasse para a história!

 

Foto – Motorsport.com/UOL


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: SCHUMACHER E MAZEPIN SEGUEM NA HAAS PARA 2022

APÓS ESTREIA NA CATEGORIA NESTE ANO, PILOTOS CONTINUAM NO GRID, NO ANO QUE VEM   Por Daniel Nápoli   Na última quinta-feira (23), a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.