Últimas Notícias
recent

NO FUTEBOL FEMININO, BRASIL GOLEIA A CHINA

EM DIA DE RECORDE PARA MARTA, SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE POR 5X0



Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (21), o Brasil estreou nas Olimpíadas de Tóquio-2020 com o pé direito no futebol feminino, ao vencer a China por 5x0, em partida histórica para a Rainha Marta.

Amplamente superior, a Seleção Brasileira abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com Marta. Com o gol, a camisa 10 tornou-se a primeira jogadora a marcar gols em cinco edições de Jogos Olímpicos. Anteriormente, a Rainha balançou as redes em Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.

Mais uma vez na história do futebol, a seis vezes melhor do mundo fez ainda o terceiro gol brasileiro, aos 28 minutos do segundo tempo. Anteriormente. aos 22 minutos da primeira etapa, Debinha fez o segundo do Brasil,  dando uma maior tranquilidade para a Seleção Brasileira trabalhar suas jogadas.

Porém, quem pensa que com 3x0 aos 28 minutos do segundo, o Brasil se acomodou, está completamente enganado. A Seleção Brasileira seguiu ofensiva e aos 36 minutos, de pênalti, fez o quarto com Andressa Alves e chegou ao quinto, aos 43 minutos, com Bia Zanerato, com grande atuação.

O Brasil volta a campo pelo futebol feminino no sábado (24), às 8h (horário de Brasília), contra a Holanda, pela segunda rodada da primeira fase. As holandesas também venceram na estreia com goleada, aplicando 10 x 3 em Zâmbia.


Foto - AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.