Últimas Notícias
recent

NO JUDÔ, MAYRA AGUIAR É MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

ATLETA É A PRIMEIRA BRASILEIRA A FATURAR TRÊS MEDALHAS OLÍMPICAS EM UM ESPORTE INDIVIDUAL



Por Daniel Nápoli

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016, a judoca brasileira mais uma vez, fez história. Nesta quinta-feira (29), ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon, faturou mais uma vez o bronze, dessa vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.Com a conquista, Mayra tornou-se a primeira atleta brasileira a faturar três medalhas olímpicas em um esporte individual.

-“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena “, desabafou a judoca em entrevista à TV Globo.

Na luta que decidiu o bronze, Mayra estudou com paciência o jogo da rival. Com menos de um minuto de luta, as duas tomaram shidos em punição por falta de combatividade. Logo depois, Mayra levou a sul-coreana ao chão, imobilizou com um kuzure-kami-shiho-gatame por 20 segundos e garantiu a medalha histórica.


A medalha de ouro no judô até 78kg feminino ficou com a japonesa Shori Hamada e a prata com a francesa Madeleine Malonga.

 

Foto – Sergio Perez/Reuters/Chris Graythen/Getty Images

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.