Últimas Notícias
recent

APAGEBASK/DE MELO/GUARULHOS VENCE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA, PELA COPA SÃO PAULO

COM TRIUNFO, EQUIPE ENCERRA PRIMEIRA FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO

Por Daniel Nápoli

Jogando no Clube Esperia, na cidade de São Paulo, na última quarta-feira (7), pela Copa São Paulo de Basquete Feminino, o Apagebask/De Melo/Guarulhos venceu a Pró-Esporte/Sorocaba, por 50 x 46.

A partida começou movimentada e com leve domínio do time mandante, que já estava garantido na final da competição. Enquanto isso, vindo de duas vitórias, a Pró-Esporte tentava controlar o jogo e se postava bem defensivamente. Assim, o primeiro período terminou com vitória guarulhense por 12x8.

No período seguinte o jogo continuou bastante equilibrado, com a equipe do Apagebask vencendo por 13x12 e aumentando a vantagem para o intervalo em cinco pontos: 25x20.

A Pró-Esporte retornou melhor após o intervalo, abrindo 4x0 nos minutos iniciais do terceiro período e mais efetiva no ataque. Com isso, fez o seu melhor período na partida e venceu por 13x10, levando o duelo para o quarto final com uma diferença mínima de dois pontos – 35x33.

No período final, mesmo somando os mesmos 13 pontos do tempo anterior as sorocabanas não conseguiram parar o ataque guarulhense, que somou 15 pontos e garantiu a invencibilidade no campeonato por mais uma rodada.

"Fizemos um jogo bastante equilibrado mas acabamos desperdiçando alguns lances que poderiam nos dar a vitória. Mesmo assim, a equipe mostrou que está melhorando a cada jogo e precisamos confirmar esta condição na sequência da competição.

Semana que vem temos mais um jogo difícil contra Pinda e precisamos continuar trabalhando forte nos treinamentos.", destacou Marcinho, técnico sorocabano.

As destaques da partida foram Maiara Dias com 19 pontos e 13 rebotes pela Apagebask/De Melo/Guarulhos e Sandra Costa (Sandrinha), com 24 pontos pelo lado da Pró-Esporte, sendo a cestinha do jogo.

A partida foi a última da Apagebak na primeira fase. Agora, a equipe aguarda a definição de seu adversário para a final da competição. Faltam dois jogos para o encerramento da primeira fase da Copa São Paulo 2021: São José Basketball/Atleta Cidadão x FR/Semelp Pindamonhangaba (sábado – dia 10 – às 16h) e Pró-Esporte/Sorocaba x FR/Semelp Pindamonhangaba (quarta-feira – dia 17 – às 19h30).

 

Confira a classificação da primeira fase da Copa São Paulo de Basquete Feminino 2021:

1º Apagebask/De Melo/Guarulhos – 12 pontos (6 jogos)*

2º  Pró-Esporte/Sorocaba – 7 pontos (5 jogos)

3º São José Basketball/Atleta Cidadão – 7 pontos (5 jogos)

4º FR/Semelp Pindamonhangaba –4 pontos (4 jogos)

                                                                     

Com a colaboração de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba

Foto – Marina Gouvêa/Pró-Esporte/Sorocaba

*Classificada para a final

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.