Últimas Notícias
recent

APAGEBASK/DE MELO/GUARULHOS E PRÓ-ESPORTE/SOROCABA VENCEM PELA COPA SÃO PAULO

EQUIPE DE GUARULHOS SEGUE 100% DE APROVEITAMENTO E SOROCABANAS SEGUEM NA LUTA POR VAGA NA FINAL

 


Por Daniel Nápoli


Na última sexta-feira (2), mais dois jogos deram sequência à Copa São Paulo de Basquete Feminino da temporada 2021. Na primeira partida, em Pindamonhangaba, a Apagebask/De Melo/Guarulhos manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o FR/Semelp Pindamonhangaba por 83 x 57.

A vitória foi construída com autoridade. Mesmo já classificada para a final da competição, a Apagebask atuou como se necessitasse no resultado, mostrando que segue focada e com um bom ritmo de jogo.

 


Os destaques do time de Guarulhos na partida foram: Maiara Dias (26 pontos, sete assistências e sete rebotes), Maisa Dias (24 pontos, duas assistências e 12 rebotes) e Dani Fodra(11 pontos, quatro assistências e um rebote).

A Apagebask/De Melo/Guarulhos volta à quadra na quarta-feira (7), às 19h39, fora de casa, contra a Pró-Esporte Sorocaba, que também na sexta-feira (2) venceu seu compromisso pela competição. Jogando em casa, a equipe sorocabana venceu o São José Basketball/Atleta Cidadão por 54 x 45, em duelo direto pela segunda posição da Copa São Paulo.

A partida dessa noite começou acirrada, com ambas as equipes entendendo a importância da vitória. Assim, em um quarto onde se sobressaiu a estratégia defensiva, o confronto foi para a primeira troca de período em 08 x 05 a favor da Pró-Esporte. No segundo período nova vitória sorocabana, que impôs o seu ritmo e soube administrar a vantagem aberta, levando a partida para o intervalo em 23 x 16.


No terceiro quarto, mais uma vez, a equipe sorocabana dominou o São José, aproveitou o excesso de erros das adversárias e deixou o triunfo encaminhado ao somar 17 pontos e abrir 40 x 30 no placar.

Bastou então administrar relógio e, mesmo com a derrota por 15 a 14 no último período, segurou a reação das joseenses para sair com o triunfo.

O técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba, fez uma avaliação do resultado, que considerou como ponto de partida para a classificação à final da competição. "Era o jogo que valia a classificação para a final e, por isso, a ansiedade e o nervosismo das atletas atrapalharam um pouco o nosso ataque. Porém, nossa defesa se saiu bem e conseguimos segurar o ataque adversário. Agora teremos mais dois jogos para garantir a vaga para a final", disse.

As destaques da Pró-Esporte no confronto foram: a ala Beatriz, com 18 pontos,14 rebotes e duplo-duplo de média e as pivôs Fernanda “Lú", com 14 pontos e sete rebotes e Evelyn Mariano, com oito pontos e oito rebotes.

O São José Basketball/Atleta Cidadão que mesmo com a derrota manteve a segunda colocação, volta à quadra no sábado (10), quando recebe o FR/Semelp Pindamonhangaba.

 

 

Confira a classificação da primeira fase da Copa São Paulo de Basquete Feminino 2021:

 

1º Apagebask/De Melo/Guarulhos – 10 pontos (5 jogos)*

2º São José Basketball/Atleta Cidadão – 7 pontos (5 jogos)

3º Pró-Esporte/Sorocaba – 6 pontos (4 jogos)

4º FR/Semelp Pindamonhangaba –4 pontos (4 jogos)

 


 *Classificado para a final

 

Com a colaboração de Richard Santos, assessor de imprensa  da Pró-Esporte/Sorocaba.

 

Foto – Marina Gouvêa/Pró-Esporte/Sorocaba/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.