Últimas Notícias
recent

LBF 2021: SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ VENCE O AEC TIETÊ/AGROINDUSTRIA/BAX CATANDUVA

EQUIPE CARIOCA FEZ VALER O MANDO DE QUADRA, GARANTINDO MAIS UM TRIUNFO NA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Atuando na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, neste sábado (3), pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 88 x 75.

A partida foi bastante equilibrada e decidida nos detalhes. O detalhe teve nome e sobrenome: Thayná Silva, que mais uma vez foi a MVP da partida, registrando 26 pontos, cinco assistências, 13 rebotes e três roubadas de bola.

Atuando longe de seus domínios, Catanduva fez um ótimo primeiro período, com uma boa marcação e tendo um bom aproveitamento nos arremessos, fechando em 18 x 17. No segundo período as equipes voltaram ainda mais “calibradas”, trocando cestas com o quarto terminando em 25 x 25.


Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Thayná Silva que com seus arremessos precisos e fugindo da forte marcação catanduvense, ajudou a LSB a fechar o terceiro período em 25 x 20.

As cariocas, treinadas por Raphael Zaremba mantiveram o bom ritmo no último período, com uma defesa e um ataque equilibrados, fechando o quarto em 21 x 14, levando o jogo por 88 x 75.

As atletas treinadas por Cesamar Fernandes também mantiveram um bom ritmo na partida, porém oscilações no terceiro período e também em parte do quarto, custaram o triunfo.

Além de Thayná Silva, também se destacaram pela LSB: Marquita Daniels (19 pontos, uma assistência, três rebotes e uma roubada de bola) e Mayara Leôncio (11 pontos, uma assistência, três rebotes e uma roubada de bola).

Já pelo lado de Catanduva, os destaques foram: Bianca Araújo (16 pontos, 12 rebotes e três roubadas de bola), Thaissa Frediani (16 pontos, duas assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola) e Jenyff Moura (13 pontos, duas assistências, nove rebotes e uma roubada de bola) e Lorraine Milton (12 pontos, sete rebotes e uma roubada de bola).

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ volta à quadra na segunda-feira (5), às 19h30, em casa, contra o KTO/Blumenau, em partida adiada do primeiro turno da primeira fase. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva enfrentará na terça-feira (6), às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, e Catanduva, o Vera Cruz Campinas.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 21 pontos (12 jogos)

2º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

3º Sampaio Basquete – 19 pontos (12 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 17 pontos (11 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 17 pontos (12 jogos)

6º Santo André/APABA – 16 pontos (12 jogos)

7º KTO/Blumenau – 14 pontos (11 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 14 pontos (12 jogos)

 

Fotos – Diego Maranhão

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.