Últimas Notícias
recent

EUROCOPA: DE VIRADA, INGLATERRA VENCE A DINAMARCA E GARANTE VAGA NA FINAL

ENGLISH TEAM DECIDIRÁ TÍTULO CONTRA A ITÁLIA, LUTNADO PARA ACABAR COM 55 ANOS DE JEJUM



Por Daniel Nápoli

Em Wembley, em Londres, na Inglaterra, pela semifinal da Eurocopa 2020, a Inglaterra venceu a Dinamarca por 2x1, na última quarta-feira (07).

Mesmo jogando em casa, os ingleses encontraram dificuldades, em uma partida bastante equilibradas, com chances claras de gols para os dois lados.

Em um jogo tão equilbrado, havia ficado claro que os detalhes fariam a diferença e em uma bela cobrança de falta, Damsgaard abriu o placar para a Dinamarca aos 29 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com toda a pressão, a Inglaterra pareceu não sentir o gol e passou a pressionar os dinamarqueses, chegando ao empate em cobrança de pênalti de Kjaer, aos 38 minutos.

O segundo tempo seguiu “pegado”, porém nenhuma das seleções conseguiu chegar ao gol, com a decisão da vaga indo para a prorrogação.

O gol que selou a classificação inglesa para uma inédita final de Eurocopa ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação e coube ao artilheiro da Copa do Mundo de 2018, Harry Kane, a autoria do tento histórico.

Com o resultado, a Inglaterra enfrentará no mesmo Estádio de Wembley, a Itália. A partida será no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

A decisão será protagonizada por seleções que buscam findar jejuns. A Inglaterra, campeã da Copa do Mundo de 1966, desde então nunca mais conquistou uma competição oficial, ou seja, há 55 anos que o país não sabe o que é erguer uma taça.

Já a Itália, busca sua primeira conquista de Eurocopa desde 1968. Embora de lá para cá tenha faturado duas Copas do Mundo (1982 e 2006), os italianos estão sedentos por uma nova conquista continental. Promessa de um grande jogo!

 

Foto - Reuters




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.