Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: VITÓRIA HISTÓRICA PARA HAMILTON

EM CORRIDA POLÊMICA, HEPTACAMPEÃO MUNDIAL VENCE O GP DA INGLATERRA



Por Daniel Nápoli

E a temporada 2021 da Fórmula 1 está pegando fogo! No último domingo (18), o inglês Lewis Hamilton, venceu o GP da Inglaterra em uma atuação histórica e cheia de polêmica.

O heptacampeão mundial largou da segunda posição, enquanto seu rival direto na luta pelo título, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, saiu na pole position, conquistada após sua vitória na corrida sprint, disputada no sábado.

O que se viu após a largada, foi uma primeira volta histórica. Hamilton “babando” com sua Mercedes para cima de Verstappen, enquanto este se defendia como podia para sustentar a ponta. Nas três primeiras curvas, ambos chegaram a ficar lado a lado, por pouco não se chocando.

Porém, quando dois pilotos talentosos que não só estão disputando a liderança de um GP, mas lutam pelo título, as chances de uma colisão são grandes e foi justamente o que aconteceu.

Após conseguir ultrapassar Max, Hamilton viu o holandês tentar retomar a ponta, ocorrendo assim uma colisão, com Verstappen levando a pior. O líder do campeonato saiu da pista e viu sua prova terminar após se chocar contra a barreira de pneus.

A disputa gerou grande polêmica entre os amantes da Fórmula 1. Para muitos, Hamilton foi o culpado pelo acidente, enquanto para tantos outros, a culpa foi de Verstappen. Houve também uma terceira via, que interpretou o choque como incidente de corrida – este que vos escreve compartilha desta opinião também.

Durante a manobra, Hamilton manteve-se em sua trajetória e em nenhum momento “fechou a porta” para Verstappen, havia um espaço, enquanto Max também não fez nada de errado. Eram dois pilotos lutando pela vitória e o campeonato. Ninguém queria aliviar para ninguém, porém nenhum dos dois foi desleal.

Porém, os comissários de prova decidiram por punir Lewis com uma parada de dez segundos nos boxes. Punição cumprida quando Hamilton foi para a troca de pneus.

Mesmo com a punição, o heptacampeão mundial fez uma corrida digna de seus feitos nas pistas, garantindo a vitória, a sua 99ª na categoria máxima do automobilismo mundial. Charles Leclerc (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) completaram o pódio.

O GP da Inglaterra fez com que Hamilton “renascesse” na temporada, já que chegou para a prova com uma desvantagem de 32 pontos para Verstappen, que caiu para sete.

 A temporada 2021 retorna no dia  1º agosto com o GP da Hungria no circuito de Hungaroring.

 

Foto – Michael Regan/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.