Últimas Notícias
recent

MORADORA DE BRISBANE, BRASILEIRA FALA SOBRE EXPECTATIVA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2032

CAMILA BERTOLAZZI  É JORNALISTA E RESIDE EM CIDADE ESCOLHIDA PARA SEDIAR A COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

No último dia 21 de julho, o COI (Comitê Olímpico Internacional), anunciou que a cidade australiana de Brisbane, será a sede dos Jogos Olímpicos e das Paralimpíadas de 2032.

Será a terceira vez na história, que uma cidade da Austrália abrigará uma edição das Olimpíadas. A primeira, foi em Melbourne-1956 e a segunda, em Sydney-2000. Candidata única para a eleição, Brisbane recebeu 72 votos dos 80 possíveis.

Capital do estado de Queensland, Brisbane está situada na costa leste da Austrália e possui um clima mais favorável para a realização dos Jogos, se comparado a Melbourne e Sydney.

Após o anúncio, houve uma grande festa em Brisbane, com direito a fogos de artifício. Se antes a expectativa era pelo anúncio oficial, agora serão 11 anos de ansiedade para o início da competição.

O Momento do Esporte conversou com a brasileira Camila Bertolazzi, que reside em Brisbane, desde o ano de 2012. Dois anos antes, a jornalista foi para a cidade australiana para um intercâmbio, se apaixonando pelo local, retornando em definitivo ao município.

Casada com o australiano Colin, com quem tem um filho chamado Anthony, de três anos, a jornalista comenta sobre a repercussão do anúncio do COI e da expectativa para a realização das Olimpíadas, em Brisbane.

“Eu não poderia ter ficado mais feliz com a noticia de que Brisbane será sede das Olimpíadas de 2032. Eu sempre fui muito fã de esportes e poder assistir ao vivo os melhores atletas do mundo competindo nas minhas modalidades preferidas será incrível”, destaca Camila.

“Meu marido e eu também estamos empolgados pela influência que isso trará na vida do nosso filho Anthony, agora com quase 4 anos. Quem sabe ele não faz algum trabalho voluntario durante os jogos!?”, vislumbra a jornalista.

Camila ainda fala de como está a empolgação dos demais cidadãos de Brisbane. “A cidade esta em festa total. Não vejo a hora do mundo conhecer um pouco mais sobre essa cidade maravilhosa que foi eleita a 10ª melhor cidade do mundo para se viver. Tenho certeza que Brisbane vai encantar o mundo do mesmo jeito que me encantou”, conclui.

 

Foto – Arquivo pessoal

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.