Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ VENCE O KTO/BLUMENAU PELA LBF

EQUIPE CARIOCA GARANTIU TRIUNFO SOBRE AS CATARINENSES, NA PRORROGAÇÃO

 


Por Daniel Nápoli           

Nesta segunda-feira (5), na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, em partida adiada do primeiro turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ venceu o KTO/Blumenau por 86 x 84.

O jogo foi cheio de alternâncias e bastante emocionante. No primeiro período, a LSB atuou da mesma maneira em que terminou a partida diante do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, com jogadas de velocidade e um ótimo aproveitamento nos arremessos, além de uma boa marcação.

O time carioca fechou o primeiro quarto em 17 x 9. No segundo período, o KTO/Blumenau encaixou seu jogo e mostrou o mesmo desempenho que teve nas partidas contra o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete.

Com uma boa marcação, o time catarinenses tiveram um melhor aproveitamento nos arremessos, incluindo os de três pontos, fechando o segundo período em 23 x 16.

Na volta do intervalo, comprovando que era um jogo de alternâncias, a LSB foi superior, fechando o terceiro período em 20 x 14, enquanto o quarto período foi de Blumenau (28 x 21), levando a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, os detalhes fizeram a diferença e quem levou a melhor foi a LSB (12 x 10), fechando o jogo em 86 x 84, com a equipe carioca somando agora 19 pontos, assim como Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas.

MVP da partida, Juliana Ribeiro, saiu do banco para registrar (19 pontos, uma assistência, dez rebotes e uma roubada de bola), com 26 de eficiência. Também se destacaram pela LSB: Marquita Daniels (26 pontos, quatro assistências, dois rebotes e três roubadas de bola) e Thayná Silva (12 pontos, cinco assistências, seis rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo lado do KTO/Blumenau, os destaques foram: Cacá Martins (18 pontos, oito assistências, sete rebotes e uma roubada de bola), Leila Zabani (16 pontos, quatro assistências, três rebotes e uma roubada de bola) e Kawanni Firmino (14 pontos, três assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola).

KTO/Blumenau x Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ voltarão a se enfrentar na quarta-feira (7), às 17h30, no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina, dessa vez, pelo segundo turno da primeira fase da competição nacional.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 21 pontos (12 jogos)

2º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

3º Sampaio Basquete – 19 pontos (12 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 19 pontos (12 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 19 pontos (13 jogos)

6º Santo André/APABA – 17 pontos (13 jogos)

7º KTO/Blumenau – 16 pontos (12 jogos)

 8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 14 pontos (12 jogos)

 

 

Foto – Diego Maranhão

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

DA TEORIA À PRÁTICA, COMO FAZER? Tenho acompanhado os treinamentos do Ituano e confesso que estava muito otimista para a estreia do Galo n...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.