Últimas Notícias
recent

LBF: FORA DE CASA, SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O KTO/BLUMENAU

ANDREENSES AGUARDAM AGORA DEFINIÇÃO DA FASE REGULAR PARA CONHECER ADVERSÁRIO NOS PLAYOFFS



Por Daniel Nápoli

Atuando em Blumenau, Santa Catarina, neste sábado (10), no encerramento da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Santo André/APABA venceu o KTO/Blumenau por 81 x 70, em partida que iria definir a sexta colocação da classificação geral.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros períodos, com as equipes se alternando na liderança do placar. No quarto inicial, o time paulista fechou em 16 x 15 e no segundo, quem levou a melhor foi a equipe catarinense (18 x 15).

Na volta do intervalo, Santo André voltou melhor. Com uma boa marcação, obrigava Blumenau a fazer mais arremessos de três, não tendo um bom aproveitamento, o que propiciava contragolpes letais das andreenses, que fechara m o terceiro período em 23 x 16.

No último quarto, o KTO/Blumenau melhorou seu desempenho, conseguindo ser mais incisivo no ataque, porém coincidiu de ser o melhor período ofensivo de Santo André também, que fechou o quarto em 27 x 21 e o jogo em 81 x 70.


Com 26 pontos, três assistências, 11 rebotes e 28 de eficiência, Ariadna Capiró foi a MVP da partida. Também se destacaram por Santo André: Glenda Cruz (18 pontos, três assistências, 16 rebotes e três roubadas de bola) e Sassá Gonçalves (14 pontos, duas assistências, dez rebotes e uma roubada de bola).

Já por KTO/Blumenau, os destaques foram: Kawanni Firmino (18 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola), Cacá Martins (11 pontos, dez assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola e Leila Zabani (13 pontos, três assistências, sete rebotes e duas roubadas de bola).

Com o resultado, o Santo André/APABA encerrou sua participação na fase regular na sexta colocação, enquanto o KTO/Blumenau foi o sétimo. Ambos aguardam os resultados de Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara x Ituano Basquete, que acontecem neste domingo (11), às 11h30, para que possam conhecer seus respectivos adversários nos playoffs.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º SESI Araraquara – 23 pontos (13jogos)

2º Ituano Basquete – 22 pontos (13 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 21 pontos (13 jogos)

4º Sampaio Basquete – 21 pontos (13 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 20 pontos (14 jogos)

6º Santo André/APABA – 19 pontos (14)jogos)

7º KTO/Blumenau – 19 pontos (14 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 16 pontos (14 jogos)


Foto - Vitor Bett/KTO/Blumenau

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.