Últimas Notícias
recent

LBF: TREINADORES E ATLETAS FALAM SOBRE EXPECTATIVA PARA OS PLAYOFFS

AO MOMENTO ESPORTE, PERSONAGENS FALAM A RESPEITO DO INÍCIO DA FASE DECISIVA DA TEMPORADA 2021 DA COMPETIÇÃO NACIONAL

 



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (16), às 19h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, tem início a fase dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, com AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva x Ituano Basquete.

O Momento do Esporte convidou os treinadores e uma atleta das oito equipes envolvidas nos playoffs para que falassem sobre suas expectativas para a fase decisiva da competição nacional. Confira!

 

Ituano Basquete (1º) x AEC Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva

 

Bruno Guidorizzi – Ituano Basquete

“O time de Catanduva é extremamente rápido, joga com muita velocidade, muita transição, então agora fase classificação encerrada, temos mando de quadra e agora repassar jogo a jogo, momento a momento, fase a fase aquilo que tem que fazer contra o próximo adversário. Estudar tudo o que a gente fez de certo e errado contra elas na fase de classificação e colocar isso em prática também”

 

Mari Dias – Ituano Basquete

“A expectativa é que possamos nos preparar bem durante esses dias e fazer grandes jogos contra Catanduva. Colocar em prática tudo aquilo que treinamos até agora e dar mais um passo em direção ao nosso objetivo principal”.

 

Cesamar Fernandes – AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva



Não havia retornado até o fechamento deste post.

 


Natália Burian – AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva


“As expectativas nossas são as melhores. Sabemos que é muito difícil, mas como uma quase catanduvense, pode ter certeza que a gente vai estar guerreando para tentar surpreender o time do Ituano que é o primeiro colocado, foi montado para ser campeão, mas playoff é um novo campeonato. Estamos nos preparando, estaremos com elenco completo. 

Faz cinco jogos que não estamos completas, uma das nossas principais jogadoras que é a Nicolle Chirinda volta, estava com uma contusão muito séria no tornozelo. Estamos muito felizes com a nossa participação durante a competição, fizemos bom jogos e a hora é agora, de entrega, de dar o sangue ali dentro da quadra, para quem sabe conseguir uma tão sonhada vaga para a  semifinal da LBF”.

 

SESI Araraquara (2º) x KTO/Blumenau

 Daniel Wattfy – SESI Araraquara


“A expectativa é muito grande pelo início dos playoffs, Nós fizemos uma primeira fase muito equilibrada, muitos jogos decididos por detalhes. A expectativa é tenhamos um playoff muito difícil, muito equilibrado para todas as equipes e não será diferente no nosso confronto contra Blumenau.

A nossa equipe vem numa crescente muito boa, nessa reta final da primeira fase. A gente espera manter tudo isso que a gente fez até agora, fazendo com que a gente prevaleça  ao jogo que a gente vem empenhando e a gente sabe que as dificuldades vão ser grandes. É uma melhor de três contra Blumenau, a gente não pode falhar e em playoff uma falha que você tem, você pode ser eliminado.

A preparação essa semana vai ser voltada a manutenção física e técnica da equipe para que a gente possa estudar bem o jogo contra Blumenau, usar as melhores armas, tentar neutralizar também as melhores armas delas e é isso. A gente faz primeira fase esperando chegar nesse momento, temos a vantagem de decidir em casa, mas isso é pequeno, principalmente em termos de não haver torcida, acaba igualando as forças, mas a expectativa é muito positiva para que nessas quartas de final, a gente possa fazer bons jogos e chegar na semifinal a LBF pela primeira vez, já que em 2019 a gente perdeu nas quartas de final e 2020 não houve LBF. A gente está em nossa segunda participação e já podendo chegar a um passo maior."


Izabela Andrade – SESI Araraquara 

“A nossa expectativa é a melhor possível. A gente está muito confiante e focada. Ter terminado na segunda colocação é uma boa posição pra gente. É óbvio que a gente queria o primeiro lugar, mas entre os três primeiros era o nosso objetivo, então um dos primeiros objetivos foi alcançado, mas a gente sabe que playoff é outro mundo, é outra história, praticamente um outro campeonato. A gente tem essa semana toda para nos prepararmos, para treinar muito bem nossas estratégias que a gente vai usar contra Blumenau e acredito que vai dar tudo certo, por conta desse período que a gente tem para trabalhar tudo certinho e chegar lá firme, confiante e com tudo pronto para buscar essa vitória".


 João Camargo Neto – KTO/Blumenau


“Nós iremos pegar a equipe do SESI Araraqura nos playoffs. É uma equipe que nós conhecemos, é uma equipe forte, tem o conjunto como um fator determinante. É a equipe que há mais tempo está trabalhando junta, tem algumas jogadoras, especialmente a Tainá que desequilibra, a Nany que tem feito um belo campeonato, tem a Iza, tem a Sil, várias jogadoras que são protagonistas e a gente vai ter que ter um ajuste defensivo muito claro, muito forte nesse sentido.

Estamos otimizando nosso trabalho que começa hoje (segunda-feira) para que nossa equipe possa focar bastante nesse primeiro jogo que é muito importante, buscar uma vitória nesse primeiro jogo e depois nos dois jogos seguintes ou no jogo seguinte tentar fechar a série e passar para a próxima fase. Sabemos que é difícil, mas também entendemos que temos condições tenho muita confiança de que as meninas de Blumenau fizeram principalmente no returno, uma sequência de jogos muito bons e a nossa meta é buscar isso, sempre buscar essa qualidade, essa consistência no trabalho, para buscar o melhor resultado. Nós estamos muito empolgados, muito otimistas quanto a um resultado positivo contra a equipe do SESI, visando continuar na etapa seguinte dos playoffs".


Agustina Leiva – KTO/Blumenau


“É bom voltar e compartilhar com minhas companheiras, já que passei muito tempo fora da quadra e agora estou fazendo tudo o possível para me adaptar (volta de lesão). Sabemos que são boas adversários (sobre o SESI Araraquara) e temos que superá-las tanto no ataque quanto na defesa, muito focadas e capazes de seguir no nosso objetivo”.

 

Sampaio Basquete (3º) x Santo André/APABA (6º)

 

Virgil Lopez – Sampaio Basquete


“Nós queríamos muito essas duas últimas vitórias para acabarmos bem a fase regular e entrarmos nos playoffs com a mentalidade vencedora. Essa liga é bastante equilibrada e essas quartas de finais vão ser bem disputadas. Estamos nos preparando para esse desafio contra o Santo André, que é um time de tradição do basquete feminino, como o Sampaio. Será uma grande série”.


Débora Costa – Sampaio Basquete

“É a LBF mais competitiva que tivemos e com certeza os playoffs vão pegar fogo! Estou muito animada e preparada, vai ser muito difícil porém confio muito na nossa equipe e daremos nosso melhor para sairmos vitoriosas e seguirmos para a próxima fase”.

 

Arilza Coraça – Santo André/APABA


“A nossa equipe mostrou que tem condições de encarar todos os adversários. O nosso único adversário maior está sendo a contusão com algumas atletas. A Nega, tão jovem, com 22 anos infelizmente se lesionou e em um joelho que ela já havia operado. Ela está muito triste, nós também, porque ela é uma jogadora muito importante para a equipe. E a Maria Carolina também, mas a MC e a Letícia estão em recuperação, se Deus quiser elas participam desse próximo confronto, pra gente poder ter uma rotatividade maior, embora eu tenho que parabenizar o trabalho da Leila (Costa dos Santos, preparadora física), pois várias atletas jogaram 40 minutos, a Jaqueline voltando, teve uma dedicação maravilhosa. Nós esperamos fazer um jogo muito bom e sair com a vitória".


Ariadna Capiró – Santo André/APABA



“Minha expectativa é que nosso time consiga fazer bons jogos, tendo consistência tanto no ataque como na defesa. É fundamental estar concentrada nos 40 minutos do jogo, porque nos playoffs os detalhes fazem muita diferença, então precisamos estar atentas a todo o momento. Devem ser jogos muito equilibrados, então precisamos dar o melhor de cada uma e sempre jogar com conjunto para ter força máxima e termos mais chances de consegui resultados positivos”.


Norberto Silva (Borracha) – Vera Cruz Campinas

“É um campeonato muito equilibrado, você pode ver que todo mundo ganhou de todo mundo de uma certa forma, os jogos foram muito equilibrados, não tem um favorito. O Maranhão (Sampaio Basquete) e o Ituano são os favoritos pelo investimento, mas não favoritos que você crava que irão ganhar tudo. A equipe do Rio de Janeiro que nós iremos enfrentar é forte, cresce principalmente no Rio de Janeiro, tem uma  das jogadoras que mais cresceram durante a competição que é a Thayná e acho que vai ser isso, um campeonato muito equilibrado, sem cravar um favorito, onde tudo pode acontecer, mesmo com os maiores investimentos".


Babi Honório – Vera Cruz Campinas



“As melhores (sobre as expectativas). Nosso objetivo continua o mesmo que é a busca pelo título, e pra que isso aconteça temos de entrar focadas nesse jogo de sábado, pra sairmos com um resultado positivo fora de casa pra chegarmos cada vez mais perto do nosso objetivo”.

 

Raphael Zaremba – Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ



“Pelo que pudemos ver durante toda a fase de classificação, a expectativa é de jogos bastante disputados em todos os confrontos. No nosso, em particular, será um grande desafio enfrentar Campinas, um dos dois únicos times que nós não conseguimos vencer ainda na competição. Conhecendo bem as características do adversário, vamos preparar as meninas da melhor forma possível para que possamos chegar semifinais”

 

Marquita Daniels – Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ 


“Minhas expectativas com relação aos playoffs é ter certeza de que eu e minha equipe estamos de acordo. Todos os sentimentos são mútuos. E apenas indo lá e jogando o máximo que pudermos. Não importa o resultado, as pessoas vão se lembrar de nós, da luta que tivemos”.                                                                


Com a colaboração de Nathane Agositni, Buenas Comunicação, Ellen Costa, Luciano Carlos, Débora Costa e Babi Honório

 

Fotos – Juca Ferreira/Divulgação/LBF

                                                                  

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.