SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU A ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL POR 3 SETS A 1
Por Daniel Nápoli
Neste sábado (31), pela fase de grupos do vôlei feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil venceu a Sérvia, atual campeã mundial, por 3 sets a 1.
Teoricamente, a partida contra as sérvias seria o maior desafio até o momento na competição, para a Seleção Brasileira, que não poderia contar com a levantadora Macris, lesionada.
Porém, Roberta supriu a ausência da Fada Vegana e Brasil seguiu exibindo um voleibol forte e envolvente. No primeiro set, as brasileiras fecharam em 25 x 20.
No segundo set, com o jogo fluindo, o Brasil “passeou” em quadra, fechando em contundentes 25 x 16. Porém no set seguinte, as brasileiras pareceram ansiosas para fechar partida, enquanto a Sérvia começou a encaixar o seu jogo, com as europeias fechando em 25 x 23.
No quarto set, o Brasil retomou a concentração e o ritmo forte, fechando em 25 x 19, garantindo a vitória em 3 sets a 1. Uma vitória importante, com autoridade. Mostrou que mesmo sem uma de suas peças de destaque, o Brasil pode “bater de frente”, contra outras seleções favoritas ao ouro.
Tandara,
com 19 pontos e Fernanda Garay, com 17 pontos, mais uma vez foram os destaques
da Seleção Brasileira, que volta à quadra na segunda-feira (02/08), às 9h45 (horário
de Brasília), contra o Quênia, encerrando a fase de grupos da competição.
Foto
– Valentyn Ogirenko/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário