Últimas Notícias
recent

INVICTOS DESDE ATENAS-2004, ESTADOS UNIDOS PERDEM PARA A FRANÇA NO BASQUETE MASCULINO

NO PRIMEIRO COMPROMISSO EM TÓQUIO-2020, NORTE-AMERICANOS SÃO SUPERADOS POR 83 X 76



Por Daniel Nápoli

Na abertura do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, neste domingo (25), uma partida histórica. Invictos desde Atenas-2004, os Estados Unidos foram superados pela França por 83 x 76, em grande atuação de Evan Fournier,. O francês ala-armador do Boston Celtics, registrou 28 pontos.

Os norte-americanos foram superiores nos dois primeiros períodos, porém os franceses não deixavam a Seleção Norte-Americana escapar no placar reagiram a partir do terceiro quarto, aproveitando-se de ótimo aproveitamento nos lances livres.

Além dos lances livres, a França contou com um bom aproveitamento de Fournier, nos arremessos de três, foram quatro bolas de três convertidas.

Além de Forurnier, se destacaram pela Seleção Francesa:  Rudy Gobert (14 pontos e nove rebotes) e Nando de Colo (13 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola)

Pelo lado dos Estados Unidos, os destaques foram: Bam Adebayo (12 pontos, dez rebotes e duas roubadas de bola), Damian Lillard (11 pontos) e Kevin Durant (dez pontos).

Integrando o Grupo A, a frança volta à quadra na quarta-feira (28), às 9h (horário de Brasília), contra a República Tcheca, enquanto os Estados Unidos enfrentam no mesmo dia, mas à 1h40 (horário de Brasília), o Irã.

Outros resultados

Também pelo basquete masculino, a República Tcheca venceu o Irã, por 84 x 78 (Grupo A); pelo Grupo B, a Austrália venceu a Nigéria por 84 x 67 e a Itália triunfou sobre a Alemanha (92 x 82).

Na segunda-feira (26), concluindo a primeira rodada da fase de grupos, pelo Grupo C a Argentina enfrenta a Eslovênia (1h40 – horário de Brasília) e o Japão encara a Espanha (9h – também no horário de Brasília).

Regulamento

As duas melhores seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam para as quartas de final da competição.

 

Foto – Gregory Shamus/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPRENSA OPINA SOBRE GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

MOMENTO DO ESPORTE CONVERSOU COM QUATRO PROFISSIONAIS QUE ANALISAM CHANCES DA SELEÇÃO CANARINHO Por Daniel Nápoli Na última sexta-feira ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.