Últimas Notícias
recent

INVICTOS DESDE ATENAS-2004, ESTADOS UNIDOS PERDEM PARA A FRANÇA NO BASQUETE MASCULINO

NO PRIMEIRO COMPROMISSO EM TÓQUIO-2020, NORTE-AMERICANOS SÃO SUPERADOS POR 83 X 76



Por Daniel Nápoli

Na abertura do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, neste domingo (25), uma partida histórica. Invictos desde Atenas-2004, os Estados Unidos foram superados pela França por 83 x 76, em grande atuação de Evan Fournier,. O francês ala-armador do Boston Celtics, registrou 28 pontos.

Os norte-americanos foram superiores nos dois primeiros períodos, porém os franceses não deixavam a Seleção Norte-Americana escapar no placar reagiram a partir do terceiro quarto, aproveitando-se de ótimo aproveitamento nos lances livres.

Além dos lances livres, a França contou com um bom aproveitamento de Fournier, nos arremessos de três, foram quatro bolas de três convertidas.

Além de Forurnier, se destacaram pela Seleção Francesa:  Rudy Gobert (14 pontos e nove rebotes) e Nando de Colo (13 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola)

Pelo lado dos Estados Unidos, os destaques foram: Bam Adebayo (12 pontos, dez rebotes e duas roubadas de bola), Damian Lillard (11 pontos) e Kevin Durant (dez pontos).

Integrando o Grupo A, a frança volta à quadra na quarta-feira (28), às 9h (horário de Brasília), contra a República Tcheca, enquanto os Estados Unidos enfrentam no mesmo dia, mas à 1h40 (horário de Brasília), o Irã.

Outros resultados

Também pelo basquete masculino, a República Tcheca venceu o Irã, por 84 x 78 (Grupo A); pelo Grupo B, a Austrália venceu a Nigéria por 84 x 67 e a Itália triunfou sobre a Alemanha (92 x 82).

Na segunda-feira (26), concluindo a primeira rodada da fase de grupos, pelo Grupo C a Argentina enfrenta a Eslovênia (1h40 – horário de Brasília) e o Japão encara a Espanha (9h – também no horário de Brasília).

Regulamento

As duas melhores seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam para as quartas de final da competição.

 

Foto – Gregory Shamus/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JULIANA RIBEIRO É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

ATLETA DEFENDEU NESTE ANO A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ   Por Daniel Nápoli Nesta segunda-feira (20), o Vera Cruz Campinas anunciou a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.