Últimas Notícias
recent

REBECA ANDRADE É PRATA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, BRASIL CONQUISTA UMA MEDALHA OLÍMPICA NA GINÁSTICA FEMININA


Por Daniel Nápoli

Mais vez o Brasil fez história. Nesta quinta-feira (29), nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rebeca Andrade faturou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística. Foi a primeira vez, que o Brasil conquistou uma medalha olímpica na ginástica feminina.

Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da norte-americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.


Rebeca não faturou o ouro por um detalhe, exatamente um passo para fora no solo do Baile de Favela. Nada que diminua a conquista de Rebeca, que ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio. Domingo (1º), será no salto e na segunda-feira (02), no solo. Ou seja, mais chances de medalha para o Brasil e novas oportunidades para Rebeca escrever ainda mais o seu nome na história.

“Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui não teria acontecido. Tenho certeza disso. Sou muito grata a todo mundo mesmo. Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui”, disse Rebeca à TV Globo.

“Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes. Dificuldade sempre teremos, mas temos que ser fortes suficientes para passar por dia. Tive pessoas maravilhosas que me ajudaram a passar por esse processo, espero que vocês tenham pessoas incríveis para ajudar a chegar no topo assim como cheguei. Eu sou muito grata. Mando todo meu amor para todas as ginastas que passaram por aqui, que estão feliz com meu sucesso, estou muito grata mesmo”, destaca Rebeca.

A atleta mencionou a necessidade de não desistir e isso vale muito para essa conquista. Sua resiliência foi fundamental , uma vez que entre 2015 e 2019, ela passou por três cirurgias no joelho direito, devido a lesões. Mais um belo exemplo de superação!

 

Fotos – Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.