Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA E GARANTE MELHOR CAMPANHA NA LBF


GALO ENCERRA PRIMEIRA FASE EM PRIMEIRO LUGAR, SOMANDO DEZ VITÓRIAS EM 14 JOGOS



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (11), no Ginásio do SESI, em Araraquara, no encerramento da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 64 x 56, em jogo que valia a melhor campanha da fase regular da competição nacional.

Depois de três derrotas seguidas, o Ituano reencontrou com seu melhor basquete, tendo uma boa presença no ataque e sendo intenso também na defesa.

O SESI contou novamente com Tainá Paixão, Mariane Carvalho (Nany) e Izabela Andrade em um bom dia, porém as atletas treinadas pro Bruno Guidorizzi conseguiram imprimir uma marcação de qualidade não dando espaços, além de estar muito bem nos rebotes.

Com um forte ritmo e uma postura bem diferente das três últimas apresentações, o Galo fechou o primeiro período em 16 x 9. No segundo quarto, as comandas do técnico Daniel Wattfy conseguiram encontrar um pouco de espaço e fecharam em 12 x 6.

Na volta do intervalo, o Ituano Basquete voltou com a mesma intensidade do primeiro período e fechou o terceiro quarto em 18 x 9, enquanto no último período, com uma boa vantagem construída viu o SESI crescer, porém o melhor período das donas da casa, coincidiu com o melhor quarto ofensivo do Ituano.

As araraquarenses fecharam o período em 26 x 24,porém o Galo levou o jogo por 64 x 56, garantindo assim a melhor campanha da primeira fase (dez vitórias e quatro derrotas). Com isso, o Ituano caso siga avançando nos playoffs, conquistou o direito de poder decidir o título em seus domínios.

Com 12 pontos, uma assistência e 17 rebotes, com 29 de eficiência, Érika de Souza foi a MVP da partida, Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Alana Gonçalo (18 pontos, três assistênias, seis rebotes e duas roubadas de bola), Patty Teixeira (13 pontos e dois rebotes) e Izabella Sangalli (quatro pontos, três assistências, 11 rebotes e três roubadas de bola).

Já pelo lado do SESI Araraquara, os destaques foram: Tainá Paixão (26 pontos, uma assistência, três rebotes e duas roubadas de bola), Nany (dez pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola) e Izabela Andrade (três pontos, duas assistências, 11 rebotes e uma roubada de bola).

O adversário do Galo nos playoffs de quartas de final será o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, enquanto o SESI Araraquara enfrentará o KTO/Blumenau.

 

Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas


Também neste domingo (11), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, o Sampaio Basquete venceu o Vera Crux Campinas por 81 x 78, garantindo a terceira melhor campanha da fase regular, em um jogo bastante equilibrado.

A partida foi o que deverá marcar os playoffs: eletrizando, com a decisão sendo nos detalhes. No primeiro período, a equipe paulista venceu por 16 x 15, com as maranhenses dando o troco no segundo quarto (20 x 18).

Na volta do intervalo, o Vera Cruz voltou a ser levemente superior, fechando o terceiro quarto em 21 x 19. No quarto período, as donas da casa fecharam em 15 x 14 e levaram a partida para a prorrogação.

Eletrizante bastante equilibrada, a prorrogação terminou com vitória do Sampaio que fechou em 12 x 9, levando o jogo em 81 x 78. e

MVP da partida, Katrina Pardee registrou 24 pontos,  duas assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola, com 25 de eficiência.Também se destacaram pelo Sampaio: Débora Costa (12 pontos, 12 assistências, cinco rebotes  quatro roubadas de bola), Rapha Monteiro (11 pontos, três assistências, dez rebotes e cinco roubadas de bola) e Jeanne Morais (11 pontos, duas assistências, sete rebotes e uma roubada de bola).

Pelo lado do Vera Cruz, os destaques foram: Maila Ciciardi (20 pontos, sete assistências, três rebotes e quatro roubadas de bola, Licinara Rodrigues (20 pontos, uma assistência e sete rebotes) e Babi Honório (nove pontos, sete assistências, 15 rebotes e uma roubada de bola).

Com a terceira colocação, o Sampaio Basquete enfrentará nos playoffs de quartas de final o Santo André/APABA e o Vera Cruz Campinas, em quarto, medirá forças contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

As partidas dos playoffs de quartas de final ainda terão suas datas e horários divulgados pela LBF.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Fotos – Ellen Costa/Nelson Magela

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.