Últimas Notícias
recent

APAGEBASK/DE MELO/GUARULHOS É CAMPEÃ DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO 2021

EQUIPE DERROTOU NA DECISÃO A PRÓ-ESPORTE/SORCABA POR 74 X 53



Por Daniel Nápoli

Sete jogos e sete vitória. Assim foi a campanha da Apagebask/De Melo/Guarulhos, a grande campeã da Copa São Paulo de Basquete Feminino da temporada 2021.A equipe venceu na decisão a Pró-Esporte/Sorocaba por 74 x 53, em jogo disputado no Clube Esperia, em São Paulo.

Com parciais de 22 x 6, 14 x 11, 26 x 11 e 9 x 25, as guarulhenses dominaram o jogo e contaram com um dia pouco produtivo das visitantes para sair com o título e a campanha invicta da competição.

Claramente desgastada e nervosa, a equipe de Sorocaba pouco conseguiu mostrar o mesmo desempenho das partidas anteriores, errando bolas simples e permitindo que Guarulhos contra-atacasse sem dificuldades. Com esse panorama, a equipe mandante chegou a abrir 62 x 28 durante os três primeiros períodos, com a equipe sorocabana se recuperando no final ao fazer 25 x 9.

As destaques da partida foram Bia Santos e Evelyn Mariano, com 17 pontos e 12 rebotes e 14 pontos e 10 rebotes, respectivamente, pela Pró-Esporte/Sorocaba e Maísa e Maiara Dias, do Apagebask, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Para Beatriz, a derrota se deu por conta do início ruim do ataque sorocabano: “Começamos a partida muito mal. Infelizmente no primeiro quarto não pontuamos muito, mas durante a partida nós evoluímos nosso ataque, encaixamos a nossa defesa e tentamos minimizar os erros. O que sentimos mais dificuldades hoje foi consertar os erros que tivemos no ataque. Defendemos muito bem, mas o ataque não fluiu; fluiu só no final do jogo”, opinou a ala.

"Tivemos um início de jogo com a nossa equipe muito nervosa e falhando muito no ataque. Com isso deixamos Guarulhos abrir vantagem no placar e isso deixou nossa tarefa ainda mais difícil. Infelizmente não conseguimos o título, mas nossas jogadoras estão de parabéns, elas foram as responsáveis pelo crescimento que tivemos durante a competição.", destacou o técnico Marcinho.

Esta foi a segunda edição da Copa São Paulo de Basquete Feminino. Na primeira, disputada no ano passado, a campeã foi o Vera Cruz Campinas.

 

Com informações e foto de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.