Últimas Notícias
recent

APAGEBASK/DE MELO/GUARULHOS É CAMPEÃ DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO 2021

EQUIPE DERROTOU NA DECISÃO A PRÓ-ESPORTE/SORCABA POR 74 X 53



Por Daniel Nápoli

Sete jogos e sete vitória. Assim foi a campanha da Apagebask/De Melo/Guarulhos, a grande campeã da Copa São Paulo de Basquete Feminino da temporada 2021.A equipe venceu na decisão a Pró-Esporte/Sorocaba por 74 x 53, em jogo disputado no Clube Esperia, em São Paulo.

Com parciais de 22 x 6, 14 x 11, 26 x 11 e 9 x 25, as guarulhenses dominaram o jogo e contaram com um dia pouco produtivo das visitantes para sair com o título e a campanha invicta da competição.

Claramente desgastada e nervosa, a equipe de Sorocaba pouco conseguiu mostrar o mesmo desempenho das partidas anteriores, errando bolas simples e permitindo que Guarulhos contra-atacasse sem dificuldades. Com esse panorama, a equipe mandante chegou a abrir 62 x 28 durante os três primeiros períodos, com a equipe sorocabana se recuperando no final ao fazer 25 x 9.

As destaques da partida foram Bia Santos e Evelyn Mariano, com 17 pontos e 12 rebotes e 14 pontos e 10 rebotes, respectivamente, pela Pró-Esporte/Sorocaba e Maísa e Maiara Dias, do Apagebask, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Para Beatriz, a derrota se deu por conta do início ruim do ataque sorocabano: “Começamos a partida muito mal. Infelizmente no primeiro quarto não pontuamos muito, mas durante a partida nós evoluímos nosso ataque, encaixamos a nossa defesa e tentamos minimizar os erros. O que sentimos mais dificuldades hoje foi consertar os erros que tivemos no ataque. Defendemos muito bem, mas o ataque não fluiu; fluiu só no final do jogo”, opinou a ala.

"Tivemos um início de jogo com a nossa equipe muito nervosa e falhando muito no ataque. Com isso deixamos Guarulhos abrir vantagem no placar e isso deixou nossa tarefa ainda mais difícil. Infelizmente não conseguimos o título, mas nossas jogadoras estão de parabéns, elas foram as responsáveis pelo crescimento que tivemos durante a competição.", destacou o técnico Marcinho.

Esta foi a segunda edição da Copa São Paulo de Basquete Feminino. Na primeira, disputada no ano passado, a campeã foi o Vera Cruz Campinas.

 

Com informações e foto de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPRENSA OPINA SOBRE GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

MOMENTO DO ESPORTE CONVERSOU COM QUATRO PROFISSIONAIS QUE ANALISAM CHANCES DA SELEÇÃO CANARINHO Por Daniel Nápoli Na última sexta-feira ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.