Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: O PRIMEIRO OURO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS

CONFIRA COMO FOI A PRIMEIRA CONQUISTA DOURADA BRASILEIRA EM JOGOS OLÍMPICOS



Por Daniel Nápoli

O surfista Ítalo Ferreira, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil, nos Jogos Olímpico de Tóquio-2020.  Foi a 31ª medalha dourada brasileira na história dos Jogos Olímpicos.

A primeira de todas, foi conquistada há pouco mais de 100 anos. Foi nos Jogos Olímpicos de Antuérpia-1920 e veio por meio de Guilherme Paraense, no tiro esportivo (pistola rápida 25m). A conquista histórica foi assegurada no dia 3 de agosto de 1920.


Guilherme que era tenente do Exército Brasileiro, tinha na época 36 anos de idade e era atleta do Fluminense. Ainda na nas Olimpíadas de Antuérpia-1920, ele faturou uma outra medalha: a de bronze, na modalidade pistola livre 50m por equipe.

A arma utilizada pelo primeiro brasileiro campeão olímpico, está guardada até hoje, com sua filha, Oysis Paraense Ferreira. Guilherme faleceu no dia 18 de abril de 1968, aos 83 anos de idade.


Em 1989, Guilherme foi homenageado postumamente, dando nome ao conjunto de estandes de tiro da Academia Militar das Agulhas Negra, em Resende, no Rio de Janeiro.

 

Fotos - Afrânio da Costa/Arquivo pessoal

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.